25/06/2019 às 16h20 |

Costa de Camaçari ganha Camaforró e população lota espaço de festa em Vila de Abrantes

 

O Camaforró oficial, realizado na sede de Camaçari, entre os dias 21 e 23/06 atraiu grande público para o Espaço 2000. Considerada a maior festa de São João da região metropolitana, o evento realizado pela Prefeitura contou com edições também na Costa do Município, no domingo e nesta segunda-feira (23 e 24/06). Em entrevista ao Portal Abrantes, o secretário de Governo (Segov), José Gama fez um balanço positivo.


De acordo com o gestor, as festas do mês de junho promovidas pelo executivo municipal, são produtos que trazem retorno para a economia do município e começam com as comemorações de Santo Antônio, tanto na sede quanto Costa e, terminam no São Pedro. “Contamos em todos os eventos com a participação de grande público, ou seja, isso é devolver para a população o dinheiro público, aplicado no lazer, entretenimento, na economia, na cultura e a tendência é melhorar a cada ano. Só para se ter uma ideia, esse ano investimos em um espaço de festa na Praça Abrantes, que estava esquecida e abandonada e agora com uma programação junina, pudemos ver a alegria do comércio, com vias revitalizadas, devolvendo o camaçariense a alegria de andar pelas ruas”, destacou. 


Essa é a 22º edição do Camaforró, no início era realizada na antiga Avenida Comercial e na gestão do então prefeito Tude, por observar o aumento de público, o local foi alterado. “Há cada ano, o número de pessoas aumenta e por isso a nossa gestão já estuda uma nova praça de eventos, prova disso o sucesso extraordinário de 2019. Pra se ter uma ideia a gente ultrapassou seguramente 70 mil pessoas por dia, fruto de um planejamento, a integração de várias secretárias unidas para proporcionar um grande evento. Hoje somos o maior portal junino do nordeste. Um mês de festividades no município em nome do desenvolvimento da economia e da alegria da população”, exaltou.


Sobre uma programação que aconteça durante todo o dia, o secretário pontuou que a ideia é proporcionar uma festa que não seja apenas de shows no palco, mas que aconteçam festivais da cultura nordestina pela manhã e a tarde. “Pensamos que com esse formato as famílias vão aproveitar muito mais. Temos cultura e história para isso. E é uma determinação do prefeito que seja uma festa que atenda todos os públicos, com muita segurança, com tecnologia, com internet de qualidade, mais câmeras de monitoramento, ou seja, vamos aprimorar, buscando sempre fazer o melhor, com o equilíbrio do que queremos e o que pudemos, com um compromisso e seriedade com o dinheiro público”, disse.


Mudando de assunto, mas ainda falando de gestão pública, questionado sobre esse novo momento que a política em Camaçari vem atravessando, ao trazer para dentro do governo figuras de outras gestões, Gama foi enfático em dizer que é preciso aproveitar o que a sociedade tem de melhor. “Cabe ao gestor estar atento aos movimentos da sociedade. Você tem que se cercar de bons profissionais, comprometidos com uma mensagem propositiva, a chance de sucesso é muito grande, porque são essas pessoas que você vai conviver diariamente. Na gestão pública é preciso separar a vontade pessoal, a vontade política e a vontade da comunidade”, ressaltou.

Secretário de Governo José Gama

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari