11/07/2019 às 20h28 |

Membros do Conselho Administrativo e Previdenciário do ISSM tomam posse

Foto: Tiago Pacheco/ Kelvi Lima

 Foto: Tiago Pacheco/ Kelvi Lima

Foram empossados na manhã desta quinta-feira (11/07), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), os membros do Conselho Administrativo e Previdenciário do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) para o quadriênio 2019/2022.

Foram designados como membros, por meio do Decreto nº 7109/2019, representantes da Procuradoria-Geral do Município, do Poder Executivo, do Poder Legislativo, dos servidores aposentados, do Sindicato dos Servidores Públicos do Município e do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal.

Após a posse, foi realizada a primeira reunião do atual Conselho, onde foram apresentadas informações relevantes sobre o Instituto e foi aprovada a Política de Investimentos. “A primeira reunião foi bastante proveitosa, pois nos permitiu prestar contas a respeito dos seis primeiros meses da nossa gestão e, ainda, autorizar o credenciamento de fundos de renda variável, permitindo uma maior diversificação da carteira de investimentos do ISSM”, avaliou o superintendente, Pedro Guimarães.

A reunião contou com a participação do consultor de investimentos Ricardo Giovenardi, que apresentou os cenários econômicos e as principais mudanças trazidas pela legislação relacionada aos investimentos. “É essencial vocês terem estas informações para que exerçam o papel de conselheiro da melhor forma possível”, ressaltou.

“Nós estamos profissionalizando e fazendo com que a maioria dos conselheiros sejam do quadro efetivo da Prefeitura, porque são eles que têm que cuidar do próprio futuro. A expectativa, sobretudo para os próximos anos, é que a gente possa cada vez mais evoluir no conhecimento e aproveitar as oportunidades”, comentou o secretário de Administração e membro do Conselho, Helder Almeida, ressaltando a importância da formação e capacitação dos membros para preservar o futuro e o patrimônio do Instituto.

Para o servidor aposentado e membro do Conselho, Péricles Almeida, os resultados apresentados na reunião trouxeram mais confiabilidade. “A reunião de hoje me surpreendeu com muitas notícias boas. Eu também tinha a preocupação de blindar o Instituto para evitar interferências políticas e a partir de agora isso fica mais difícil”, pontuou. “A minha única fonte de renda é esta daqui, então eu tenho que zelar por isso e eu tenho que contribuir para que ela seja sempre sólida, não só visando o meu bem, como o de todos os colegas aposentados”.

Veja abaixo a composição do Conselho Administrativo e Previdenciário

Pedro Jorge Villas Boas Alfredo Guimarães – Diretor-superintendente do ISSM e presidente do Conselho

Hélder Almeida de Souza – Secretário da Administração

Joaquim José Bahia Menezes – Secretário da Fazenda

Rafael Couto Ribeiro – Procurador do Município

Carlos Eduardo Bacelar Cerqueira (suplente) – Procurador do Município

Kelly Lago Santos Farias – Servidora do Poder Executivo

Nara Anicacio Calazans (suplente) – Servidora do Poder Executivo

Pericles Almeida da Silva – Servidor inativo

Sonisia Martins dos Santos (suplente) – Servidora inativa

Gisele Santos da Silva – Servidora do Poder Legislativo

Patrícia Luzia Mendes Gonçalves de Souza (suplente) – Servidora do Poder Legislativo

Silval da Silva Cerqueira – Representante do Sindicato dos Servidores Públicos do Município

Evangivaldo Ribeiro Oliveira (suplente) – Representante do Sindicato dos Servidores Públicos do Município

José Marcelo de Santana – Representante do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal

Nilton César dos Santos (suplente) – Representante do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal

 

Tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari