23/05/2019 às 17h17 |

Seinfra conclui limpeza de canal no Jardim Brasília

Foto: Tiago Pacheco

 Foto: Tiago Pacheco

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), continua trabalhando em todo o município realizando limpeza de canais, como medida de prevenção a alagamentos. Na última quarta-feira (22/5), o serviço foi finalizado no bairro Jardim Brasília, na sede.

O local passou por serviços de desassoreamento (limpeza e remoção de areia, sedimentos ou outros detritos acumulados no fundo de rios e córregos) e retirada do lixo depositado irregularmente. A ação de limpeza ainda contou com capinação, destocamento (limpeza de solo através da retirada dos tocos ou restos de árvores), escavação e remoção de resíduos, a fim de permitir o escoamento das águas pluviais.

Outros pontos de Camaçari também estão passando por limpeza de canais. São eles: Parque Verde I, Arembepe (Fonte das Águas), Vila de Abrantes (próximo ao condomínio Alphaville), Jauá, Phoc III (Avenida Acajutiba), Gleba E, Nova Vitória (Rua Maria Meire) e a Avenida Rio Camaçari (sentido Nova Vitória).

A Seinfra reforça com a população a importância do descarte regular do lixo, que não deve ser feito nas ruas ou margens dos rios. O lixo entope os canais e atrapalha o escoamento da água, o que causa pontos de alagamentos, principalmente nesse período de chuva.

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari