24/05/2019 às 15h29 |

Abrantes ganha Feira da Sé com artesanato e cultura neste fim de Semana

Iniciativa acontece nos dias 25 e 26 de maio

 

Vila de Abrantes, em Camaçari, recebe pela primeira vez a Feira da Sé, iniciativa voltada a consolidar a ocupação dos espaços públicos e promover a economia criativa. O evento acontece neste final de semana, 25 e 26 de maio, na Praça da Matriz, em Abrantes (Camaçari) e reúne diversos expositores nos segmentos de artesanato e moda.

Uma das principais propostas da Feira da Sé é valorizar a criação artesanal local. Por isso, o público terá a oportunidade de encontrar em um só lugar vários produtores da região que movimentam a economia na comunidade. Ao total, é esperada a participação de 20 expositores.

Entre eles, está a presença do Centro Cultural Berimbau Arte, espaço em Barra de Pojuca que produz instrumentos musicais como o berimbau e ainda vai levar caixas de MDF forradas com fibra de bananeira e jogos americanos feitos de juta e chita. “A venda dos produtos financia os nossos projetos que atendem gratuitamente crianças e adolescentes de 04 a 16 anos com oferta de capoeira, educação ambiental, oficina de artesanato, roda de leitura e de teatro e muito mais”, relata a sócia-presidente do local, Nelvani Rodrigues.

“Queremos fomentar as belezas que a região produz, mostrando aos moradores e turistas a grande diversidade existente aqui”, destaca Lúcia Bichara, sub-secretária de turismo da prefeitura de Camaçari. A secretaria possui um banco de dados com os artesãos e produtores locais e foi uma das responsáveis em fazer a seleção dos expositores participantes.

 

A Feira integra a programação do projeto Teatro para Todos que tem entrada gratuita e conta com atividades artísticas, culturais, saúde e bem-estar. Além da Feira da Sé e dos espetáculos teatrais, o público terá acesso a exames de glicemia e aferição de pressão arterial.

 

A Feira da Sé é uma realização do Instituto ACM e conta com o apoio da Rede Bahia, além da Maré Produções Culturais, realizadora do projeto Teatro para Todos.

 

Serviço:

O que: Feira da Sé dentro do projeto Teatro Para Todos

Quando: 25 e 26 de maio, das 14h às 20h

Onde: Praça da Matriz, Vila de Abrantes (Camaçari)

ENTRADA GRATUITA. 


 

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari