Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

PF deflagou uma operação na BA em combate a lavagem de dinheiro de tráfico internacional de drogas

Os alvos dos mandados de prisão são de São Paulo, mas moram em Salvador, local onde o chefe da organização criminosa cumpre prisão domiciliar

Compartilhar

 

Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Federal deflagou uma operação com o o objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas nos municípios de Salvador, Valença e São Paulo. Batizada de "Prelúdio", a ação cumpre seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, além de bloqueio de valores em contas bancárias e sequestro de imóveis adquiridos com recursos do tráfico de drogas.

Conforme a PF, os alvos dos mandados de prisão são de São Paulo, mas moram em Salvador, local onde o chefe da organização criminosa cumpre prisão domiciliar por ter sido preso, junto com outras duas pessoas, em outubro de 2016, em poder de 810 kg de cocaína na região metropolitana de Salvador.Trinta policiais federais participam da operação nesta quinta-feira. Conforme a PF, a ação partiu de uma investigação relativa à apreensão dos 810 Kg de cocaína.

O chefe também teve mandado de prisão cumprido em agosto/2017, quando descumpriu determinação judicial de prisão domiciliar ao tentar embarcar para São Paulo com uso de documento falso. Os nomes dos alvos da ação não foram divulgados.

A droga seria enviada para a Bélgica, escondida numa carga de polpa de frutas, em um contêiner. A investigação apontou também que os investigados já tinham sido presos no ano de 1993 pela mesma prática, quando tentavam enviar cocaína para os Estados Unidos através do Porto de Fortaleza.

Portal Abrantes

Mais de Polícia