Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Beneficiários do Bolsa Família são certificados em cursos ofertados pela Prefeitura

Compartilhar

 

Qualificados e com maiores chances de conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. Essa é a nova realidade dos 150 beneficiários do programa Bolsa Família que receberam, na manhã desta quarta-feira (07/11), durante solenidade realizada no Teatro Alberto Martins, a certificação dos cursos de capacitação profissional, ofertados pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). As 12 modalidades disponíveis foram ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Com carga horária de 60 a 220 horas/aulas, os beneficiários escolheram entre os cursos de pizzaiolo, pintor de obras, aplicador de revestimento cerâmico, lingerie e moda praia, pedreiro, produção de salgados e folhados, costureira de máquina reta, assistente de produção, operador de microcomputador e informática, construção de móveis e paletes, panificação básica e eletricista instalador predial de baixa tensão. “Fico muito emocionado em concluir todo esse processo, onde conheci pessoas, reencontrei amigos e conquistei uma qualificação. Isso é muito gratificante, eu agradeço a Deus e a Prefeitura”, disse o ex-aluno, que agora passou a ser professor do Senai, após bom desempenho no curso, Ubiraci dos Santos.

Para a secretária da pasta, Ilay Ellery, o objetivo do governo municipal é dar ferramentas para que as pessoas busquem, não apenas as vagas disponíveis no Polo Industrial, como também iniciem seu próprio negócio. “Temos que buscar, para os tempos difíceis, como esse em que vivemos, onde o desemprego assola o nosso país, habilidades manuais por exemplo. Daqui estão saindo futuros empreendedores ou geradores de uma renda extra”, destacou a gestora.

Pessoas em situação de rua e jovens em processo de ressocialização também terão a oportunidade de participar das capacitações, que têm mudado a vida de muitos cidadãos desempregados ou desmotivados profissionalmente. “Os alunos superaram as dificuldades e buscaram conhecimento. E nós não apenas preparamos, como também absorvemos esses beneficiários, pois trabalhamos a parte psicológica, técnica e metodológica, para que saiam preparados para o mercado de trabalho”, pontuou o coordenador de cursos do Senai, Rogério Reis. 

Ainda neste ano, outras oportunidades serão ofertadas e alguns cursos já começam as aulas na próxima segunda-feira (12/11). São 360 vagas divididas entre 10 modalidades, através dos quais alunos da sede e também da Costa de Camaçari serão capacitados. Os interessados devem buscar mais informações na Sedes, pelo telefone (71) 3644-5705,  ou Senai, pelo (71) 3493-7080.

 

Agência Camaçari

Portal Abrantes

Mais de Noticias