Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Ibametro e Movimento de Donas de Casa alertam os consumidores em ação no Salvador Shopping

Compartilhar

 

O Movimento de Donas de Casa da Bahia, Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e Procon-BA promoveram ação de alerta aos consumidores, no Shopping Salvador, nesta terça-feira, 12, para reforçar a importância dos direitos dos cidadãos nas relações de consumo. O evento acontece em virtude do Dia do Consumidor (15/03). “Em 25 anos de atividades do nosso Movimento, o consumidor já mudou muito. Hoje ele sabe que tem direitos, mas fica perdido na hora de buscar os meios para cobrá-los. Assim, informar a população é fundamental”, destaca a presidente do Movimento de Donas de Casa, Selma Magnavita, organizadora da ação educativa.

 

As balanças de pesagem de alimentos, por exemplo, em restaurantes à peso e nos mercados, devem estar com o visor acessível aos olhos do cidadão. O diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, ressalta que as pessoas devem ficar atentas e denunciar aos órgãos de defesa do consumidor possíveis irregularidades para vistoria. “Fazemos fiscalização contínua nos estabelecimentos comerciais visando a proteção do consumidor, e os comerciantes que agem de má-fé sofrem as devidas punições como pagamentos de multas, que podem chegar a R$1,5 milhão, a depender da infração cometida”.  

 

A campanha de conscientização levou orientação especializada dos órgãos e material informativo às milhares de pessoas que circulam diariamente pelo centro comercial, localizado na movimentada avenida Tancredo Neves.

 

O Ibametro é o órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tendo como parte da sua missão a Educação para o Consumo. Nessa semana do consumidor, o Ibametro reforçou a frota de fiscalização com 32 viaturas, repassadas às equipes da capital e interior, onde o órgão atua por meio das oito agências regionais. Contatos para denúncias: 0800-071.1888 e WhatsApp: (71) 99704-2587.

 

O Movimento de Donas de Casa da Bahia é uma entidade de defesa do consumidor, do meio ambiente e ações sociais, que promove ações educativas para a formação de opinião relativa aos direitos do consumidor. Contatos para denúncias: (71) 3356-7382 e 3248-6153

 

Para você fazer denúncias via o Procon-BA, basta enviar um e-mail para [email protected], ligar para (71) 3116-8543 ou comparecer pessoal no atendimento do Procon, Rua Carlos Gomes nº 746- Dois de Julho. 

 

 

Ibametro 


 

Mais de Noticias