Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

NTCO promove encontros para pessoas que sofrem de obesidade em Salvador e Feira de Santana

Compartilhar

 

Os encontros têm como objetivo esclarecer sobre as indicações, benefícios e riscos da cirurgia bariátrica e acontecem no dia 27 de março em Salvador e no dia 3 de abril em Feira de Santana

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a obesidade atinge quase 20% da população das capitais brasileiras e mais da metade (54%) dos moradores adultos dessas cidades sofrem de sobrepeso. Não por acaso, o Brasil é o segundo país do mundo no ranking da cirurgia bariátrica, ficando atrás apenas dos EUA. Para esclarecer dúvidas sobre a cirurgia de redução de estômago, o NTCO (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade) realiza nesta quarta-feira, dia 27 de março, às 18h30, um encontro aberto a pacientes. O evento será realizado no Auditório do Edifício Fernando Filgueiras, na Rua Eduardo José dos Santos, 147, Garibaldi. Informações e inscrições gratuitas através do telefone (71) 3038-0700.

No encontro, que é realizado mensalmente em Salvador, profissionais da equipe médica multidisciplinar do NTCO esclarecem as dúvidas dos pacientes. “Promovemos esse encontro porque é uma oportunidade que o paciente tem de tirar todas as dúvidas sobre o procedimento e de estar em contato com profissionais que são fundamentais antes, durante e depois da realização da cirurgia”, afirma Erivaldo Alves, cirurgião bariátrico e diretor do NTCO.

Em Feira de Santana, o NTCO também promove um encontro aberto ao público no próximo dia 3 de abril, às 18:30, no Auditório do Hospital EMEC, onde os cirurgiões bariátricos Adriano Rios e João Victor do Vale vão conduzir uma mesa redonda sobre pré e pós-operatório da cirurgia bariátrica.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (71) 3038-0700. Vagas limitadas.

Segundo o médico Erivaldo Alves, a cirurgia bariátrica é bastante segura, mas apresenta riscos como qualquer procedimento cirúrgico. “Cada caso precisa ser avaliado cuidadosamente. A análise do paciente envolve vários exames clínicos e laboratoriais. É importante que o paciente esteja bem informado sobre o procedimento, o pré e o pós-operatório e os hábitos que terá que adotar após a cirurgia”, esclarece.

 

Sobre o NTCO

O Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO), que completa 18 anos em 2019, atua no tratamento clínico e cirúrgico da obesidade e suas comorbidades. Como agente social na luta contra a doença, o NTCO conta com equipe multidisciplinar com cirurgiões, endocrinologista, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, pneumologista, educador físico e fisioterapeuta, oferecendo todo suporte necessário para uma abordagem integral do paciente. A clínica é dirigida pelo cirurgião bariátrico, Erivaldo Alves, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

 

 

 

Carol Campos

Mais de Saúde