Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Serviços gratuitos serão realizados durante o Conexão Saúde

O evento acontecerá de 03 a 05 de abril, com atendimento das 9h às 17h, no Estacionamento Externo ??? Piso L1 do Salvador Norte                                                                                                

Compartilhar

 

Serviços gratuitos serão oferecidos a população durante o Conexão Saúde, que acontecerá entre os dias 03 e 05 de abril, no Salvador Norte Shopping. Durante o evento serão realizados exames de oftalmologia e mamografia, dicas de saúde bucal, vacinação, massoterapia, avaliação nutricional e doação de sangue, entre outros. A ação, que terá atendimento das 9h às 17h, no Estacionamento Externo – Piso L1, celebra o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril.

 

No primeiro dia do Conexão Saúde, 03/04, o público poderá realizar exames oftalmológicos (Tonometria, Auto-refração, Dilatação, Biomicrocospia e Fundocospia) e encaminhamentos para cirurgia de catarata e glaucoma. Serão disponibilizadas 500 fichas de atendimento para pessoas com mais de 55 anos. Já nos dias 04 e 05/04, serão oferecidas 80 fichas diárias de mamografias gratuitas para mulheres com idade acima de 35 anos, que tem como objetivo de incentivar a detecção precoce do câncer de mama. Para participar das ações, realizadas pelo Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), é necessário apresentar RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. As fichas serão distribuídas a partir das 7h.

 

No último dia do evento, 05/04, os clientes do Salvador Norte poderão saber mais sobre saúde bucal, receber vacinas de Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Difteria e Tétano – DT, aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação nutricional, oferecidos pelo Distrito Sanitário de Itapuã – SMS. Para vacinação é preciso apresentar caderneta, Cartão do SUS ou Carteira de Identidade. Massoterapia, glicemia e aferição de pressão realizados pela Clínicas Clivale. E, durante os três dias de evento, 03 a 05/04, os participantes poderão doar sangue e realizar cadastro de medula óssea na unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia. Todas as ações do Conexão Saúde são gratuitas.

 

SERVIÇO

Conexão Saúde no Salvador Norte Shopping

Local: Estacionamento Externo – Piso L1 do Salvador Norte Shopping;

Período: quarta a sexta-feira, de 03 a 05 de abril de 2019;

Atendimento das 9h às 17h; Exames de mamografia e oftalmologia terão senhas distribuídas a partir das 7h;

Serviços gratuitos

Informações: www.salvadornorteshopping.com.br.

 

Conexão Saúde - Salvador Norte Shopping

 

03 a 05/04 | 09 às 17h | Estacionamento Externo - Piso L1 | Entrada gratuita

 

Data

 

Ação

 

Instituição

 

03 de abril

 

Doação de sangue e cadastro de medula óssea

 

Hemoba

 
 

Exame de oftalmologia

 

INTS

 

04 de abril

 

Doação de sangue e cadastro de medula óssea

 

Hemoba

 
 

Exame de mamografia

 

INTS

 

05 de abril

 

Doação de sangue e cadastro de medula óssea

 

Hemoba

 
 

Exame de mamografia

 

INTS

 
 

Orientação em saúde bucal, vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação nutricional

 

Distrito Sanitário de Itapuã - SMS

 
 

Aferição de pressão arterial, glicemia e massoterapia

 

Clínicas Clivale

 

 

Larissa Barreto

Mais de Saúde