Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Integrante de quadrilha é morto em troca de tiros com a polícia

O caso ocorreu na terça-feira (9)

Compartilhar

 Foto: Divulgação SSP

Integrantes da quadrilha de 'Haroldo', ex 2 de Copas do Baralho do Crime da SSP, capturado em outubro do ano passado, foram presos, na noite de terça-feira (9), por guarnições da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato), em salvador.  Helionai Azevedo Souza Filho, 24 anos, e Matheus Lins Brigdo, 18, têm passagens por tráfico de drogas, homicídio, estelionato e agressão contra mulher.

De acordo com a Secretariaa de Segurança Pública (SSP), Matheus e Helionai acabaram feridos e foram socorridos para o Hospital do Subúrbio. O primeiro, que, na adolescência foi apreendido duas vezes por homicídio e tráfico de drogas, não resistiu aos ferimentos. Helionai, por sua vez, com passagens por estelionato e agressão à mulher foi atendido e não corre risco de morte. Os outros três comparsas da quadrilha conseguiram escapar.

Ainda segundo a SSP, os militares patrulhavam na localidade da Ilha Amarela, quando ouviram disparos em uma área denominada 'Conjuntinho'. Quando estavam fazendo varreduras visualizaram um carro modelo Sandero, placa NZR-8146, com cinco ocupantes. O quinteto não obedeceu a ordem de parada e entrou em confronto com os PMs.

Com a dupla foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições e o automóvel usado na tentativa de fuga. “Patrulhamos 24h com focos prioritários nos combates aos crimes contra a vida e tráfico de drogas. Continuamos no terreno em busca dos outros três traficantes”, informou o comandante da 14ª CIPM, major Ribeiro Paz.

Mais de Polícia