Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Uso do Cannabis medicinal é tema do Perfil e Opinião

Compartilhar

 

Pesquisadores descobriram que a cannabis medicinal proporciona alívio imediato dos sintomas de dezenas problemas de saúde. Apesar de vários estudos sobre suas propriedades já terem sido publicados, o assunto continua sendo tabu. O perfil e Opinião desta quarta-feira (1) vai conversar com o presidente da Associação para Pesquisa e Desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil (Cannab), que tem sede na Bahia, Leandro Stelitano. A exibição é às 22h, na TVE Bahia.

Na entrevista, o presidente explica o uso medicinal do canabidiol e onde a Bahia se encontra em termos de legislação e produção desse remédio, que tem trazido esperança para muitas pessoas que não encontram nos tratamentos tradicionais resultados satisfatórios para suas doenças.

Fundada em 2017, a Ong apoia a dá suporte técnico e jurídico à seus pacientes, além de produzir pesquisas científicas em parceria com universidades, institutos médicos e associações. Com ação judicial em curso, a associação busca autorização para cultivo da cannabis e produção do óleo para beneficiamento de seus associados.


TVE

Mais de Saúde