Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Esportes

Atividades da Academia da Saúde de Fonte das Águas são iniciadas

Compartilhar

 Foto: Ascom/PMC

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (09/5) a aula inaugural da Academia da Saúde de Fonte das Águas, em Arembepe. O local, que tem por objetivo a promoção à saúde através de práticas saudáveis, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, com uma equipe composta, inicialmente, por um educador físico, uma fisioterapeuta, uma higienizadora, um vigilante e uma coordenadora, com o apoio da equipe do Núcleo Ampliado de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB). Durante a aula inaugural, a comunidade participou de uma aula de Lian Gong e Aeróbica.

Secretário de Saúde, Elias Natan ressalta a importância do espaço na promoção à saúde. “Hoje existe um movimento correto no sentido de alertar as pessoas que saúde não é remédio e exames, mas prevenção através de práticas saudáveis. E é exatamente isso que é feito na Academia da Saúde”.

Com demanda aberta e de livre uso do espaço e seus equipamentos externos, a Academia da Saúde tem como público-alvo: hipertensos, diabéticos, obesos, pessoas com sofrimento mental leve, gestantes, trabalhadores da Saúde e pacientes com dor crônica.

Na Academia da Saúde, em seus espaços internos é atendida a demanda referenciada. Que são os usuários encaminhados pelos profissionais de saúde mediante ficha padrão e atestado de aptidão física.

Confira a agenda de atividades da Academia da Saúde de Fonte das Águas:

Segundas-feiras – Aeróbica (manhã) e Funcional e Jogos de Tabuleiro (tarde)

Terças-feiras – Orientação Nutricional (manhã)

Quartas-feiras – Alongamento (manhã) e Exercícios para Gestantes (tarde)

Quintas-feiras – Funcional (manhã)

Sextas-feiras – Grupo Dor Crônica (manhã)

 

Mais de Esportes