Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Redes supermercadistas coletam lâmpadas de uso doméstico

GBarbosa e Mercantil Rodrigues na Bahia, em Alagoas, Sergipe e Ceará fazem parceria com o Programa Reciclus

Compartilhar

 

As lâmpadas fluorescentes possuem componentes nocivos ao meio ambiente e exigem coleta e destinação corretas. Com o objetivo de contribuir para o descarte ambientalmente correto do produto, as redes GBarbosa e Mercantil Rodrigues fazem parceria com o Programa Reciclus de logística reversa de lâmpadas de uso doméstico. Há pontos de coleta nas principais lojas de Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia; Maceió (AL); Fortaleza (CE) e Aracaju (SE).

Além das lâmpadas fluorescentes compactas e tubulares, os pontos de coleta recebem lâmpadas de vapor de mercúrio, sódio ou metálico e luz mista. A expectativa da rede é coletar, em um ano, mais de 10 mil lâmpadas nas quatro praças onde implantou o programa de logística reversa.

O programa Reciclus é gerido pela Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa, organização civil sem fins lucrativos, criada pelos principais produtores e importadores de lâmpadas. A sua criação atende à determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei Federal nº 12.305/2010, que trata da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e na logística reversa como soluções para o descarte correto de itens que podem causar danos ao meio ambiente.

Lojas na Bahia, Sergipe, Alagoas e Ceará

GBarbosa: Costa Azul, Iguatemi, San Martin (Salvador/BA), Lauro de Freitas (BA), Presidente Kennedy, Padre Valdevino e Riomar (Fortaleza/CE), Jardins, Francisco Porto e Hiper Norte (Aracaju/SE) e Praia, Stella Maris e Serraria (Maceió/AL).

Mercantil: Calçada (Salvador), Lauro de Freitas e Kalilândia (Feira de Santana/BA)

Mais de Noticias