Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Formação de professores dá  início ao programa Atitude Segura & Gentileza na Bahia

Ação da Concessionária Litoral Norte em parceria com o Sesi inclui a educação de trânsito em sala de aula

Compartilhar

 

A CLN, uma empresa do grupo Invepar, acaba de lançar o Atitude Segura & Gentileza, programa com ações de conscientização para segurança na mobilidade urbana. A iniciativa inclui campanhas educativas e projetos sociais desenvolvidos pelas suas empresas e pelo Instituto Invepar. O alvo principal deste ano será alertar a população sobre os riscos de se falar ao telefone celular na direção. 

Em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), a concessionária já treinou 15 professores de escolas da rede municipal em educação para o trânsito, na orla de Camaçari, durante o Projeto Trânsito Legal, no último dia 7. Nas aulas, eles aprenderam formas e métodos de abordar o tema com seus alunos. O projeto deve beneficiar cerca de 3 mil pessoas na região.

O objetivo foi apresentar aos professores a educação para o trânsito de uma forma multidisciplinar, difundindo-a no ambiente escolar para que faça parte do conteúdo programático de diversas disciplinas. Agentes de trânsito também participaram do curso, compartilhando com os professores experiências e orientações de segurança viária.

A executora do projeto, Juliana Menezes, faz um balanço positivo da ação. “Os professores que participaram relataram que a formação permitiu pensar e ver experiências para incluir a educação para o trânsito nos programas pedagógicos. Agora, eles podem também lidar com esse assunto em sala de aula”, afirma. 

Maio Amarelo com ações em todo Brasil

O Programa Atitude Segura & Gentileza também reforçará as ações do Maio Amarelo e da Década Mundial de Ação para Segurança no Trânsito, instituída pela ONU no decênio entre 2011 e 2020 para reduzir pela metade a quantidade de mortos e feridos em acidentes automobilísticos em todo o planeta em relação aos índices registrados em 2010.

O Atitude Segura & Gentileza terá ações nas redes sociais da CLN, com "stories" no Instagram e publicações no Twitter. Funcionários usarão o bottom da campanha e haverá distribuição de panfletos informativos na praça de pedágio. A comunicação com os usuários será reforçada com a instalação de peças de campanha nas cancelas e nos painéis de mensagens das rodovias.

O programa também foi iniciado pelas demais concessionárias da Invepar em todo o país: Cart (Sistema Raposo Tavares), Via040 (BR-040, Juiz de Fora-Brasília), MetrôRio e GRU Airport, abrangendo os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Goiás, além do Distrito Federal, num total de 77 municípios e 1.617 quilômetros de rodovias.

 

Secom

Mais de Educação