Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prorrogada inscrição para 2ª fase da Olimpíada Baiana de Química

Competição, patrocinada pela Braskem, testa conhecimentos de alunos do ensino médio e tecnológico de escolas públicas e particulares

Compartilhar

 

 

A inscrição da segunda fase da 14ª Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) foi prorrogada até a próxima segunda-feira (17). Alunos do ensino médio e tecnológico de escolas públicas e particulares na Bahia podem participar do concurso.

Promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) – Regional Bahia, a olimpíada é uma atividade de extensão do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem o patrocínio da Braskem, Brasilgás e Dow. A competição também conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Fundação Cefet-Bahia, do Serviço Social da Indústria (Sesi-Bahia) e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

De acordo com o coordenador da Obaq, Lafaiete Almeida Cardoso, a competição tem o intuito de estimular o estudo da disciplina, além de ampliar o interesse dos estudantes em assuntos como processos de separação de misturas, ligações e reações químicas. "É importante porque populariza o estudo da química e ajuda a descobrir novos talentos, além de proporcionar um maior entrosamento entre professores do ensino médio e da universidade",

O cadastro dos alunos deve ser feito pelos professores no site da Fundação Cefet-Bahia A prova será aplicada no dia 3 de agosto, às 14 horas.

 

-- 

Mais de Educação