Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Braskem abre as portas para moradores e líderes comunitários de cinco municípios na Região Metropolitana

Ação visa apresentar as iniciativas da empresa, além de estabelecer diálogo e fortalecer a relação com a comunidade

Compartilhar

 

A Braskem promoveu seis edições do programa Formando Laços com Comunidades na Bahia no primeiro semestre de 2019, fortalecendo uma relação de proximidade com as comunidades localizadas no entorno de suas operações no estado. Nesse período, 123 moradores e líderes comunitários foram recebidos na unidade Q1, no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação envolveu grupos de cinco municípios: Camaçari, Dias d'Ávila, Candeias e Simões Filho, na RMS, e Ilha de Maré, em Salvador.

De acordo com o diretor industrial da Q1, Carlos Alfano, a iniciativa é importante por apresentar o propósito da empresa e as conexões entre ela e as comunidades, estabelecendo o diálogo e fortalecendo o respeito e a confiança. "Nesses encontros apresentamos nossos processos produtivos e toda tecnologia empregada para garantirmos a segurança das pessoas, da comunidade, do meio ambiente e das nossas instalações, gerando empregos e desenvolvimento", destaca Alfano.

Os participantes também aprendem sobre a cadeia produtiva do plástico e a contribuição da Braskem, que oferece soluções sustentáveis da química e do plástico, melhorando a vida das pessoas. A visita guiada percorre diversos setores da planta industrial, como sala de controle, laboratório e manutenção e o grupo ainda conhece tecnologias inovadoras aplicadas à operação.

Os visitantes também recebem noções de Segurança no Trabalho e Meio Ambiente, além de conhecerem os Projetos Socioambientais e Culturais da Braskem.

.

Mais de Noticias