Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

População comparece a reinauguração do CRAS do Burissatuba em Camaçari

Compartilhar

 Foto: Reprodução

A cerimônia de reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Burissatuba realizada na tarde desta terça-feira (16/7), ficou lotada de populares, que foram conferir as novas instalações da unidade que foi requalificada pela Prefeitura de Camaçari. Muitas pessoas na oportunidade, aproveitaram para serem atendidas pelo prefeito Elinaldo Araújo e por vereadores que marcaram presença no ato.

De responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o CRAS ganhou nova pintura, revisão elétrica e hidráulica e reformulação dos ambientes e acessibilidade para pessoas com deficiência. “Nosso objetivo com a reforma foi proporcionar para os beneficiários um espaço mais acolhedor e humanizado, com uma estrutura que atenda as suas necessidades”, destacou a gestora da pasta, Andrea Montenegro.

Além do Burissatuba, serão atendidas as famílias em estado de vulnerabilidade social dos bairros da Gleba H, Lama Preta, Santa Maria, Camaçari de Dentro, Alto do Triângulo, Santo Antônio, Triângulo, São Vicente e Condomínio Algarobas. “O imóvel antes não tinha condições nenhuma de ofertar um serviço de qualidade para essas pessoas, que chegam com suas demandas, que estão em situação de carência, mas agora estamos preparados”, ressaltou a coordenadora da unidade, Elaine Cristina.

O CRAS além fazer o atendimento psicossocial, vai cadastrar as famílias mais carentes do município para que tenham acesso ao programa municipal Mão Amiga. “Estamos implantando em todos os Centros o cadastramento para benefícios como o Bolsa Família Municipal, o auxílio enxoval, vale-gás, dentre outros. A nossa gestão tem uma preocupação especial com o social”, pontuou o prefeito Elinaldo Araújo.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Burissatuba fica localizado na Rua Otávio Mangabeira, s/n, Gleba H.

Mais de Noticias