Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

PAPO RETO, PAPO ABERTO: Com vereador Val Estilos

Compartilhar

 Foto: Reprodução

O vereador Val Estilos (PPS) participou nesta segunda-feira (15/7), em Vila de Abrantes, na Costa de Camaçari, de mais uma edição do Programa Ação Total da Prefeitura Municipal, que visa levar serviços de zeladoria em formato de mutirão para as comunidades. Na oportunidade o parlamentar conversou com o Portal Abrantes sobre outras demandas que o distrito está precisando. Confira!

Portal Abrantes: O Vereador acredita que esse Programa Ação Total pode resolver os problemas de Abrantes?

Vereador Val Estilos (VVE): Na verdade atender todas as nossas demandas não vai atender, até porque Abrantes tem muitas que já foram pontuadas nesses dois anos de gestão do prefeito Elinaldo Araújo. O Ação Total hoje vai trazer muitos benefícios, com serviços que são importantes e que precisam ser realizados diariamente. 

PA: Quais são esses serviços que não estão sendo realizados diariamente?

VVE: A gente precisa pontuar serviços contínuos, diários para a comunidade. Em Estiva de Buris por exemplo, não se tem varrição de rua e que precisa ser implantado, assim como em  Fradinho e Morada Nobre. Vamos pedir ao prefeito que adicione mais um contrato. Todas as ruas já estão cadastradas, faltam agora entrar no organograma. Sabemos que tudo é um processo burocrático e infelizmente o prefeito tem limitações para tomar as atitudes que precisa, mas seria muito importante para a gente que o contrato fosse aditivado e os serviços entrassem. No entanto, isso não depende apenas da gestão, mas da empresa contratar mais profissionais para executar, porque se isso não acontecer vai ficar ruim para o morador que está desassistido.

PA: Sobre a questão do esgotamento sanitário de Estiva de Buris?

VVE: A nossa gestão começou a entrar na Estiva de uma forma mais forte agora, estamos fazendo toda drenagem do campo, outro serviço de drenagem com manilhamento no córrego que saí da lagoa. O projeto de requalificação da lagoa já foi autorizado pelo prefeito, mas o serviço de saneamento será independente e precisa ser feito com urgência, em função de algumas doenças como a dengue, que inclusive fiquei mal por um tempo.

PA: Na Rua João Araújo, uma grande obra está sendo realizada pela Prefeitura de Camaçari atrás da delegacia e que, com certeza, vai resolver o problema de alagamento dessa via. O distrito como um todo não precisa que seja realizado um serviço com esse?

VVE: Fiz uma indicação para o município e o governo do estado para que fosse feito uma grande obra de manilhamento com galerias, em toda a extensão de esgoto que temos em Vila de Abrantes, que por sinal é a céu aberto, em localidades com centenas de casas, com famílias vivenciando essa situação. Se tamparmos, vamos ter um grande ganho na saúde, onde os hospitais não ficarão lotados de pessoas doentes. Levei essa ideia ao prefeito na última sexta-feira (12/7), ele entendeu que é importante e vai ver através de um estudo de que forma será feito a questão do orçamento. Se conseguirmos implantar esse projeto quem vai ganhar é a população de Vila de Abrantes. Ou seja, custo-benefício.

Mais de Política