Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas morreram em confronto com a polícia

A operação é em conjunto no município de Una com a 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Canavieiras) e a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus).

Compartilhar

 Foto: Divulgação SSP

Elyabsson Silva dos Santos, 23 anos, com mandando de prisão em aberto por tráfico de drogas e cinco homicídios, Uellison dos Santos, 19, e Ronaldo Soares, 36, foram presos por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira) após denúncia de que eles estavam na Rua da Usina, na cidade de Una, traficando drogas e ostentando armas de fogo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP?BA), na ação, os criminosos trocaram tiros com a polícia e Elyabsson e Uellison não resistiram aos ferimentos. Já Ronaldo foi encaminhado para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, onde está custodiado. 

Ainda conforme a SSP, com eles foram encontrados uma submetralhadora calibre 380, dois carregadores e 40 munições para o mesmo calibre, um revólver 38 com seis munições, uma espingarda calibre 12 com seis munições, 1.197 buchas de maconha, seis pedras de crack, 22 petecas de cocaína, 20 munições para calibre .40 e a quantia de R$ 108. 

“Esta é mais uma ação da operação Volante do Sul que iniciou na última quarta-feira (17), onde prendemos dois e apreendemos um adolescente. Na ação nosso alvo Elyabsson trocou tiros com a gente e conseguiu fugir, fomos atrás de informações sobre ele e conseguimos encontrá-lo e o restante da quadrilha”, ressaltou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva. 

A operação é em conjunto no município de Una com a 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Canavieiras) e a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus). Porém a atividade acontecerá em toda a região que se estende a Cipe. “A Volante do Sul visa combater o tráfico de drogas, crimes contra a vida, roubo a banco dentre outros crimes. A escolha do local é definida pelos índices de criminalidade”, ressaltou o major.

Mais de Polícia