Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Prefeito Elinaldo fala sobre prioridades para o início do mandato

Compartilhar

 

 

Pronto para dar início aos próximos quatro anos de gestão, o prefeito Elinaldo Araújo afirma está preparado para seguir dando prioridades às questões mais essenciais e relevantes do governo e, sobretudo, à população de Camaçari. Empossado no último dia 1º de janeiro (sexta-feira), o chefe do Poder Executivo falou sobre os novos desafios e as metas estabelecidas para fazer com que o município siga avançando.

“Estou ainda mais focado e preparado para assumir essa nova gestão. Vou trabalhar em dobro, junto com a nova formação do secretariado municipal, para melhorar cada vez mais a vida da população”, ressaltou.

Ele lembrou que mesmo em um ano de crise em decorrência da pandemia, onde todos os municípios perderam receita, Camaçari cumpriu os índices das metas fiscais e citou que na Saúde, investiu mais de 15% da receita na pasta, e na Educação, 25,8%. “Tudo que está previsto para um gestor cumprir, foi cumprido e se manteve organizado dentro daquilo que executamos, em especial no ano de 2020, onde perdemos receita própria de todas as fontes”, salientou.

Como exemplo ele citou IPTU, ISS e ITIV, além do imposto estadual, ICMS, e do federal, FPM. “Então, foi um ano muito difícil. Nesse contexto todo, perdemos, somente de receita própria, cerca de R$ 150 milhões. Com tudo isso, não estamos devendo a nenhum prestador de serviço, nem empresa que trabalha para o município e os salários e o 13º estão em dia. Tudo isso, porque tivemos responsabilidades e, em dado momento, tivemos que dar velocidade no gasto da receita e, em outros, tivemos que controlar”, ponderou.

Entre as prioridades para o início do mandato, o prefeito falou que fará uma licitação para melhorar a oferta de transporte público. Ele disse que fará um diálogo amplo com a sociedade, representantes do Ministério Público, dos poderes Judiciário e Legislativo, bem como, com àqueles que operam o serviço no município, a exemplo das cooperativas que possuem a concessão, para definir qual o melhor modelo de transporte para atender Camaçari. “Precisamos, de maneira rápida e transparente, dar uma resposta à população”.

O prefeito falou também sobre o esforço que a gestão está fazendo para enfrentar a crise econômica, que acontece em todo o mundo por conta da pandemia da Covid-19, que resultou no fechamento de diversas empresas. “Esse é um momento de unir forças com a Câmara de Vereadores e buscar apoio dos deputados para manter um diálogo com União e o Estado, fazendo com que os entes entendam a importância de injetar investimento na economia do município”.

Nesse sentido, de acordo com o prefeito, o município já está fazendo a sua parte. “Estamos elaborando uma lei e um programa econômico de atração de investimentos para o município, buscando, de maneira legal e transparente, conceder benefícios fiscais e áreas para instalação de empresas, com a devida liberação da Câmara, para que, em contrapartida sejam gerados empregos e renda para a população e, sobretudo, arrecadação para o município”.

Nessa perspectiva de, inicialmente, melhorar o serviço de transporte público municipal e fomentar a geração de empregos na cidade, fortalecer a saúde, sem deixar de continuar priorizando a educação e de manter importantes serviços sociais, o prefeito Elinaldo demonstrou a satisfação em seguir trabalhando em prol da qualidade de vida da população de Camaçari, bem como, do desenvolvimento econômico do município.

Mais de Política