Facebook
  RSS
  Whatsapp

Elinaldo participa de solenidade que torna ACM Neto cidadão simõesfilhense

Compartilhar

 

Em ato solene, que entregou o título de cidadão simõesfilhense a ACM Neto, presidente nacional do Democratas (DEM), ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, que também é coordenador da pré-campanha de Neto na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e vice-presidente estadual do partido, comemorou a homenagem concedida ao correligionário. 

“Mais uma vez estou muito feliz em acompanhar o nosso futuro governador do estado em uma agenda na RMS, sobretudo, por poder prestigiar o reconhecimento à atuação destacada de Neto, que nos três mandatos como deputado federal, desempenhou ações em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade de Simões Filho. A concessão dessa honraria é mais do que merecida”, pontuou Elinaldo.

Além da entrega do título, que aconteceu no ginásio de esporte da Cidade da Criança, localizada no Centro do município, Elinaldo e ACM participaram da inauguração dos dez primeiros leitos adultos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Simões Filho, e da entrega de dois veículos, tipo Van, adaptados, um em UTI móvel e o outro em odontomóvel.

“Simões Filho é uma cidade praticamente irmã de Camaçari. O prefeito Dinha Tolentino e sua esposa Kátia Oliveira, são meus amigos. Deste modo, participar da entrega desses equipamentos, que darão suporte à vida da população, é muito gratificante”, reforçou Elinaldo.  

Com a pré-campanha lançada no último dia 2/12, ACM Neto ficou emocionado por se tornar um cidadão simõesfilhense e também em sentir o calor humano vindo do povo da cidade, que lotou o espaço e o recebeu ao som do jingle “ACM, meu amor”. 

Em seu discurso, ele, que foi aclamado pelos participantes, disse que “agora, mais do que nunca, me considero filho e cidadão desse lugar e, tomado por esse sentimento de pertencimento, prometo que vou lutar ainda mais por essa cidade que tanto me orgulha”, declarou Neto. Com essa confiança e certeza, o pré- candidato ao governo da Bahia reforçou o compromisso em cuidar da educação e da segurança pública do município, promovendo uma gestão séria, ao assumir como governador a partir de 2023. 

Para Dinha Tolentino, protagonizar os eventos e ciceronear os amigos políticos, foi uma honra. “Hoje é um dia muito especial para nossa cidade, além dos equipamentos de saúde, que chegam para elevar a qualidade de vida da população, entregamos o título de cidadão a ACM Neto, que mesmo não tendo nascido aqui, já prestou relevantes serviços ao município. Isso só faz reforçar o sentimento de fraternidade que temos por ele”, ressaltou o prefeito. 
 
Na oportunidade, ainda houve um encontro de liderança que contou com a participação do deputado federal, Paulo Azi, do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, da deputada estadual, Kátia Oliveira, dentre outros políticos, autoridades e personalidades locais e estaduais.

Mais de Simões Filho