Facebook
  RSS
  Whatsapp

Papo Aberto, Papo Reto com o presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, Cleto Banana

Compartilhar

 

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Alagoinhas, Cleto da Banana (PSD), participou na manhã desta quinta-feira (15/12), da eleição da nova Mesa Diretora da Casa Legislativa em Camaçari, para o biênio 2023/2024. A visita cortesia teve como objetivo manter uma relação de cordialidade e parceria com os municípios vizinhos.

Em um Papo Aberto, Papo Reto com Cleto da Banana, que foi reeleito para presidir a Câmara de Alagoinhas por mais dois anos, o gestor ressaltou que pretende fazer algumas mudanças na Casa. “Por isso vim conhecer as instalações da Câmara de Camaçari, e pra mim foi uma honra ter vindo justamente hoje, foi um prazer conhecer o presidente atual Júnior Borges, o novo presidente Flavio Matos, e é muito bom manter essa relação, trocar experiências, pois como costumo dizer, o parlamento é o maior poder de cada município, de cada estado, e da federação. Sou amante e admirador do parlamento, estou na política há quase 20 anos, transitando sempre com mandato no parlamento, então tenho esse respeito e admiração”.

Na oportunidade, Cleto da Banana parabenizou o novo presidente e desejou boa sorte. “Não é fácil gerir, fazer a gestão de uma casa. A partir de 1º de janeiro o CPF dele está em jogo, tudo o quanto acontecer de forma administrativa ele responde, mas pelo pouco que o conheci e que já vinha acompanhando nas redes sociais, ele é preparado, é um homem do povo, tem a cara do povo e por certo esta Casa vai estar à disposição da população”.

O gestor ressaltou ainda o desafio de presidir o poder legislativo. “Todo desenvolvimento de qualquer cidade perpassa pela Câmara de Vereadores, e o presidente tem a responsabilidade ou não, de pautar os projetos importante e estruturantes para qualquer cidade. Tem o desafio político, o presidente estando naquela cadeira tem que agir com imparcialidade, além da responsabilidade da manutenção política dos pares, por certo como qualquer outra Casa, existe a oposição ao governo municipal, mas a gestão do presidente tem que ser voltada para a coletividade”.   

Sobre as eleições municipais de 2024, Cleto da Banana disse que seu nome está à disposição. “Estamos discutindo isso com o prefeito atual, fazemos parte do mesmo grupo político, temos uma boa relação e quero sim ser um candidato, mas quero ser um candidato não apenas de ganhar a eleição, mas de fazer uma boa gestão, de entender que um grupo político precisa estar unido e coeso, pensando no bem estar da população, não a ferro e fogo. Tenho procurado trabalhar e estou à disposição, até porque para ser, precisa ter alguém direcionando, e esse alguém é o povo. Estamos em discussão, tem vários outros nomes”.

Em relação ao futuro de Alagoinhas, Cleto deseja que seja na linha do desenvolvimento. “Mais emprego e renda para o nosso povo, eu sem sombra de dúvida, se tiver uma oportunidade, darei continuidade a algum trabalho que o prefeito atual tem feito, mas pensando em uma visão mais aberta, de trazer investimentos. Eu sou feirante, e tenho a honra de dizer isso, então vivo do mercado informal, e na nossa cidade falta oportunidade de emprego nesse setor, nossa cidade precisa de indústria, apesar de passar por um processo de industrialização, que é muito lento, por falta de estrutura, por falta de termos um aeroporto operando, por falta da duplicação da BR 101 e por isso o próximo prefeito tem que ter uma visão mais ampla”, destacou.

Mais de Alagoinhas