Facebook
  RSS
  Whatsapp

Neste final de semana tem “As Meninas da Pesada: Recriando Histórias” no Teatro Cidade do Saber

Compartilhar

 

O Teatro Solidão Solidária (TSS) vai apresentar neste sábado (18/11) às 20h e domingo (19) às 19, na Cidade do Saber, “As Meninas da Pesada: Recriando Histórias”, obra com texto e direção do ator, diretor, poeta e cineasta Ivanildo Antônio. A peça conta com uma pitada de graça e emoção, a história de três senhorinhas rebeldes internas de uma casa de repouso, destacando a jornada de idosas e idosos que são abandonados em asilos e em abrigos no Brasil e no mundo.

O autor da peça brinca com si mesmo e cria personagens que o desafiam, rebelando-se e negando-se a seguir a sua direção. “Um dramaturgo escrevendo uma peça. Um diretor tentando dirigi-la! Três velhinhas que se rebelam numa casa de repouso. Uma idosa trambiqueira que se finge de morta pra ganhar o reino dos céus. Uma comédia entre o céu e a terra, que só Deus poderá salvar a plateia de tanto morrer de rir”, contou o diretor.

Ainda segundo Ivanildo Antônio, a peça foi escrita na década de noventa, com estreia em São Paulo em 1999, no Teatro Plínio Marcos, ficando dois anos em cartaz na capital paulista. “Nesta nova montagem com atores do Teatro da Solidão Solidária da Bahia [Camaçari e Salvador], o TSS segue cumprindo a sua jornada de inclusão social através da arte, de elenco composto por atores profissionais e estudantes de teatro, unindo no mesmo palco crianças, idosos e jovens com espectro autista”, explicou.

Uma parte da renda do espetáculo será doada ao Abrigo São Francisco de Assis, que fica localizado no bairro da Lama Preta, em Camaçari, e que passa por dificuldades financeiras. “Eles precisam do apoio de voluntários, pessoas, empresas e artistas que possam colaborar. O evento também fará uma homenagem ao ator Humberto Magno, que há mais de cinco décadas se dedica ao teatro de Camaçari e da Bahia”, disse Ivanildo.

A peça vai trazer de volta aos palcos a atriz e diretora Dilza Maria, que ao lado das mestras Cilene Guedes e Ednei Quirino. “Elas foram destaques como atrizes e diretoras teatrais na década de oitenta sendo responsáveis pelo empoderamento da mulher como atriz no município de Camaçari”, salientou o diretor.

Elenco:

Dilza Maria, Cris Barbosa, Iêda Freire,Elza Teles, Gabi Aquino, Vladimir Cardeal,Lêu Santos, Eni Araujo, Dala Santana, Regis Conceição,   Ain Inaiê, Nicole Rocha, Laura Monique, Lindy Rocha, Vera Cardoso , Tião Corrêa, Moisés Barbosa, Joyce San,  Breno Silva,Roger Amorim, Fábio Cerqueira, Ìcaro Reis, Jailson Guimarâes, Kamem Kardoso, Dona Nildes, Vitor Jr. Drumms, Rafael Coelho, Maria Monte, Deby Brito, Aldo Ramos, Elza Teles, Marcos Silva, Hellen Nascimento e Sam Oliveira.

Participação especial do ator: Romário Machado

Agradecimentos especiais: preparação de elenco de Jéssica Menezes e Mikka Oliveira

Apresentações

Local: Teatro da Cidade do Saber

Dia 18/11 (Sábado) às 20:00 horas

Dia 19/11 (Domingo) às 19:00 horas

Ingresso: R$ 20, 00 (Inteira)

                  R$ 10, 00 (Meia)

 

Mais de Camaçari