Facebook
  RSS
  Whatsapp

Moradores de Ipitanga denunciam ao Portal descaso da Prefeitura de Lauro de Freitas

Compartilhar

 

O Portal tem recebido diversas denúncias de moradores de Ipitanga, revoltados com a Prefeitura de Lauro de Freitas, por conta do estado de abandono da localidade. Fotos tiradas e enviadas por moradores mostram buracos, alagamentos, falta de limpeza pública, dentre outros problemas.

Segundo o grupo de moradores da Rua Walter da Silva Maia, já foram solicitadas reuniões com PGM, SEDUR, SEMARH E SETTOP, mas não tiveram retorno. De acordo com a comunidade, falta planejamento na gestão municipal e participação popular.

A falta de limpeza na localidade está causando dentre outros problemas de saúde pública, entupimento de bueiros, que no período chuvoso transbordam e alagam as ruas. O abastecimento irregular de água também atinge a comunidade. Muitos compraram bombas d'água para ficar ilhados nas próprias residências.

Por residirem em uma região de orla, é comum o aumento de visitantes e turistas no período de férias, entre os meses de dezembro até o carnaval, o que contribui para agravar os problemas. Outra questão que tem incomodado os moradores é a poluição sonora, principalmente nos finais de semana. Eles denunciam também que imóveis estão sendo alugados para eventos clandestinos.

Indignados com os diversos problemas, os moradores elaboraram um informativo expondo a situação. No próximo sábado (16/12), vai acontecer a distribuição no boletim chamado “Ipitanga merece respeito”. Para receber o documento via e-mail, é só mandar uma mensagem para [email protected].

Mais de Lauro de Freitas