Facebook
  RSS
  Whatsapp

Empreendedores participam do 1º Empretec de 2024

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

Empreendedores de Camaçari começaram a semana imersos na 1ª edição do Empretec de 2024. É que nesta segunda-feira (19/2) foi iniciado o curso, que seguirá até o próximo sábado (24), para 30 participantes. A iniciativa é realizada através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
De acordo com informações da pasta, a procura para participar da imersão foi grande e teve 150 pessoas inscritas. No entanto, somente 30 foram selecionadas. Na ocasião, o titular da Sedec, Waldy Freitas, falou sobre a programação da pasta para o 1º semestre. “Esse ano é de muito trabalho. A gente tem diversas ações planejadas e estamos começando hoje, com o Empretec, aqui na sede. Já temos outro organizado para acontecer no mês de março. Vamos oferecer um curso de design gráfico, para criação de card, em Barra do Pojuca. No dia 29 [de fevereiro], vamos promover uma palestra, com capacidade para 500 pessoas, ministrada por um palestrante de renome. Além dos atendimentos da Central Itinerante a serem realizados na sede e na costa. A ideia é atuar nesse segmento e ajudar cada vez mais o micro e pequeno empreendedor do nosso município”, afirmou.
 
Quem também acompanhou o início do curso foi o gerente regional do Sebrae, Rogério Teixeira, que destacou o convênio da instituição com a prefeitura. “Foram estabelecidas algumas ações, dentre elas o Empretec, que é o maior treinamento para quem empreende no mundo. E aqui em Camaçari, em uma sensibilização da gestão municipal, através da parceria, ele é oferecido gratuitamente para que possa melhorar o perfil e o potencial de quem gera negócios na cidade”.
 
Empreendedora há dez anos, Lidiane Pinto, participa do curso no momento em que está renovando seu negócio. Para ela, este é um sonho realizado, já que desejava participar do Empretec há algum tempo. “Sei que é um curso que vai me levar para outro nível de empreendedorismo. Acho muito válido para a cidade a Prefeitura de Camaçari estar apoiando o empreendedor e oferecendo um curso como o Empretec. Pois a gente sabe que é o mais ‘top’ que existe no Sebrae. É uma oportunidade única! Parabéns aos envolvidos  por ter dado esse incentivo ao empresariado local, porque isso movimenta a cidade, os negócios e o comércio”.
 
Com seis dias de imersão, e 60 horas de capacitação, o Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Flávio Matos, também participou da abertura do evento.

Mais de Camaçari