Facebook
  RSS
  Whatsapp

Feira de Economia Solidária do Governo do Estado beneficia cerca de 40 expositores da costa de Camaçari

Compartilhar

 

Na última quinta-feira (22/02), foi aberta em Arembepe, costa de Camaçari, a Feira da Economia Solidária, do Governo do Estado, com uma estrutura montada na Praça dos Coqueiros "Tia Deja", abrigando cerca de 40 expositores da comunidade. A iniciativa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo de base comunitária e a economia sustentável.

O evento contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e de outras entidades. "Agradecemos a SETRE por trazer este evento para Arembepe e tenho certeza que Camaçari receberá muito mais", disse a coordenadora da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Governo do Estado da Bahia (SETRE), Branca Patrícia, em seu discurso de abertura.  

Já o superintendente SETRE, Wenceslau Augusto destacou sobre a iniciativa e seus beneficíos. “Branca e eu temos estreitado laços de amizade pela nossa vontade comum de fazer com que a coisa pública funcione. Estamos expandindo nossas atividades, já fizemos 15 Centros de Economia Solidária e estamos construindo mais dois, com emendas Parlamentares vindas dos deputados Daniel Almeida e Alice Portugal (PCdoB/BA). A economia Solidária é uma forma de economia sem exploração. Ela respeita o ambiente, respeita a cultura e respeita ao outro, solidária uns com os outros", pontuou.

A Feira de Economia Solidária de Arembepe encerra neste sábado (24) com a apresentação do cantor Théo Santos, às 18h.

Mais de Camaçari