Facebook
  RSS
  Whatsapp

Flagra de extração de areia nas dunas de Jauá resulta em uma prisão

Compartilhar

 

Na calada da noite, a Companhia Independente de Polícia Proteção Ambiental (COPPA), flagrou um homem extraindo ilegalmente areia do Parque das Dunas, localizado em Jauá, na última terça-feira (12/03). O homem, que utilizava uma caçamba para roubar o material, foi preso.

De acordo com relatos da Polícia Militar (PM), quatro suspeitos foram encontrados no local, com pás nas mãos, retirando a areia do parque para colocar na caçamba. No entanto, quando os agentes foram realizar a abordagem, três deles conseguiram fugir.

Apenas o motorista da caçamba permaneceu no local, sendo detido e conduzido junto com o veículo, para a sede da Policia Federal, em Águas de Menino, na capital, por se tratar de um crime ambiental. A extração de recursos minerais sem a devida autorização acarreta no concurso formal entre os crimes previstos no artigo 2º da Lei 8.176/91 (usurpação de bem da União) e o artigo 55 da lei 9.605/98 (extração de recursos minerais sem a permissão legal), segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

 

Mais de Camaçari