Facebook
  RSS
  Whatsapp

Daniel Alves tem pedido de liberdade provisória aceito

Compartilhar

 Redes sociais

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves, teve o seu pedido de liberdade provisória aceito nesta quarta-feira (20/03), pelos juízes da Audiência Provincial de Barcelona, instância mais alta da Justiça da cidade. O ex-atleta terá que desembolsar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. O Ministério Público Espanhol, no entanto, recorreu da sentença e pediu que a pena foi aumentada.

Os juízes determinaram que os passaportes de Daniel Alves [brasileiro e o espanhol] devem ser retirados, ele deve manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela, como também não pode tentar nenhum tipo de comunicação.

Daniel Alves deverá cumprir a pena na Espanha e comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado. "O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária", diz o texto.

Até o momento a defesa de Daniel Alves não informou se vai pagar a fiança. Ele está preso no presídio de Brians 2, um complexo presidencial a 40 quilômetros de Barcelona, onde Alves tem uma casa.

Mais de Outras