Facebook
  RSS
  Whatsapp

Professores da rede pública de Camaçari realizam manifestação na Câmara e são recebidos por comissão de vereadores

Compartilhar

 

A 7º sessão ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (02/04), na Câmara Municipal de Camaçari, foi encerrada antes do horário regimental, por conta de uma manifestação de professores da rede pública de ensino, no plenário da Casa Legislativa. Uma comissão de vereadores, recebeu na sala de reuniões parte dos manifestantes para ouvir as demandas da categoria.

A diretoria do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (SISPEC), entregou para os parlamentares um oficio com as reivindicações da categoria, que está em campanha salarial. Na pauta eles pedem o cumprimento da Lei 873/2008, que institui o plano de carreira, cargos e vencimento dos servidores do magistério; qualidade na alimentação escolar; transporte sem lotação e com mais segurança; manutenção e reforma das escolas, dentre outros pontos.

Alguns professores presentes deram depoimentos sobre a situação que vivenciam diariamente em algumas escolas, pedindo apoio da Câmara Municipal na abertura de uma mesa de diálogo com a Prefeitura. “Precisamos que essa Casa reconheça o piso nacional como vencimento inicial, precisamos desse reconhecimento de lei. Essa é a solicitação que vai para o Executivo, a gente precisa que o Legislativo cobre que seja votado em regime de urgência”, pontuou a diretora do Sispec, Sara Santiago.

Os vereadores Niltinho (PDT), Tagner (PT), Dilson Magalhães (PP), Vavau (PSB) e Dentinho do Sindicato (PT), após ouvirem as reivindicações dos educadores, se comprometeram a agendar uma reunião com o chefe do Executivo, o prefeito Elinaldo Araújo, além da realização de uma Audiência Pública da educação na Câmara Municipal, com data ainda indefinida.

Mais de Camaçari