Facebook
  RSS
  Whatsapp

Exposição “As Sete Maravilhas da Costa de Camaçari” está em cartaz em Vila de Abrantes

Compartilhar

 

Formada por 20 pinturas que destacam as belezas do município, a exposição “As Sete Maravilhas da Costa de Camaçari”, do artista plástico Nilson Carvalho, está em cartaz no Centro Cultural Vila de Abrantes, localizado na Rua da Matriz do distrito. A visitação pode ser feita até 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A mostra inclui quadros em óleo sobre tela que buscam valorizar a riqueza natural e cultural da cidade. Entre as pinturas estão representadas imagens, como a da Igreja do Divino Espírito Santo, em Vila de Abrantes, a Igreja de Santo Antônio, em Barra do Jacuípe, e a praia do Emissário, em Arembepe.

Sobre Nilson Carvalho – Residente de Arembepe, ele é conselheiro Municipal de Cultura de Camaçari e detentor de cadeiras na Academia Mundial de Cultura e Literatura (AMCL) e Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS).

O artista plástico é idealizador do projeto Artes Para Todas as Idades (APIT), e tem obras circulando por diversas cidades brasileiras, já tendo recebido variados prêmios e títulos, como a Outorga Personalidade Troféu Superstar 2021 ANBA, da Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos, e o diploma do Festival Iberoamericano de Artes y Cultura Por La Paz.

Mais de Camaçari