Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo empossa em cerimônia seis novos secretários e uma ouvidora

Compartilhar

 

Em uma cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Camaçari, na tarde desta segunda-feira (08/04), o prefeito Elinaldo Araújo empossou 6 novos secretários e uma ouvidora do município. Os antigos gestores das pastas deixaram o cargo por conta da legislação eleitoral que não permite pré-candidatos a vereadores, em cargos de primeiro escalão no Poder Executivo.

Em entrevista ao Portal, o prefeito Elinaldo pontuou que o seu critério de escolha foi baseado na experiência e vontade de constribuir. “Esses últimos trinta dias não foram fáceis para mim, porque tive que conduzir a questão política e administrativa ao mesmo tempo. Mas, creio que fiz uma boa escolha, aqui estão pessoas que são técnicas, que entendem da pasta porque assumiam como sub, e ao mesmo tempo tem pessoas que demonstraram interesse e capacidade de assumir a missão. Então, só tenho a desejar boa sorte e muito trabalho, porque o governo depende de uma boa condução nas secretarias”, ressaltou o chefe do executivo.

A primeira a ser chamada no palco para assumir o cargo foi Lucia Bichara, que deixa de ser sub e passa a ser titular na pasta do Turismo, vaga deixada por Cristiane Bacelar. “É uma honra pra mim, porque é uma pasta que entendo, que confio, e que sei que vai transformar Camaçari em um grande destino turístico. De mim podem ter confiança, trabalho e vontade, porque hoje nosso município tem uma pauta de desenvolvimento econômico que é o turismo, e que nunca teve antes. Temos 42 quilômetros de um tesouro, e que a gente precisa lapidar, mas existe uma Camaçari com o turismo antes e uma depois com o prefeito Elinaldo”, pontuou.

A Ouvidoria do Município, que antes tinha a frente Zé do Pão, foi assumida por Ilay Ellery. “Agradeço publicamente mais uma vez por assumir a ouvidoria que é um lugar de extrema confiança, porque é lá que sentimos a gestão, onde as pessoas agradecem, questionam e sugerem melhorias para cidade. Por tanto é um lugar que eu trato com muito carinho, e acredito que foi por isso que o prefeito Elinaldo confiou a mim, assumir novamente esse lugar”, salientou a nova ouvidora.

A Secretaria de Relações Institucionais (Serin), que estava sendo comandada pelo vereador Dilson Magalhães Júnior (PP), tem agora à frente Sineide Lopes, que abriu mão de ser pré-candidata a prefeita de Camaçari, para compor o primeiro escalão do governo municipal. Em seu discurso ela citou um trecho da música “Casa”, de Lulu Santos. “Se aqui tivesse uma trilha musical eu diria, ‘estou voltando pra casa’ de vez. E quando falo isso, eu estou falando como Sineide, como Republicanos. É uma honra tremenda estar em uma pasta como a Serin, é saber da responsabilidade de ter um diálogo com as outras secretarias, porque sei que temos que continuar pensando Camaçari, dialogando com a sociedade civil e com a Câmara Municipal”, disse.

A vaga deixada pelo vereador Jorge Curvelo (União), na Secretaria de Esporte e juventude (Sejuv), foi assumida pelo Coronel Castro. Na oportunidade ele pontuou que os obstáculos da gestão vai encarar como desafios. “Quero agradecer a confiança, e chego com o compromisso de cuidar principalmente da saúde do povo de Camaçari, porque não existe esporte sem saúde, que será o condicionamento da minha secretaria. Os obstáculos que por ventura venham a ocorrer, serão transformados em desafios”, afirmou.

Já tendo gerido a pasta da Saúde em 2020, Dr. Duplat volta a ser titular no lugar do vereador Dr. Elias Natan (PSDB), destacando que sua principal missão será melhorar a regulação municipal. “Para mim é muito importante ser secretário de Saúde de uma cidade de 300 mil habitantes, a 4º mais populosa da Bahia, tida como referência em saúde em nosso estado e em nosso país. Nesses sete anos e quatro meses construímos e reconstruímos a saúde, tiramos ela do caos e colocamos dentro de uma reestruturação”, mencionou o ex-sub secretário da Sesau.

A Secretaria de Agricultura e Pesca, que tinha como gestor o ex-vereador Falcão, que vai disputar uma vaga na Câmara Municipal, será administrada pelo assessor parlamentar Diego Neves, que agradeceu em seu discurso a oportunidade. “Agradeço a Deus e a toda equipe da Sedap, todos aqueles que diariamente estão incansavelmente no campo e que fazem o trabalho acontecer. Estaremos cada vez mais juntos por Camaçari, dando continuidade ao trabalho brilhante que já vem sendo executado”.

Concursada da Prefeitura de Camaçari, a servidora Elizene Brito assumiu a Secretaria da Mulher (Semu), onde estava a vereadora Fafá de Senhorinho (União). “Iremos trabalhar com a mulher e a sua família, dando continuidade a um trabalho de excelência e brilhante que vinha sendo feito. Estamos aí para darmos o melhor de nós”, declarou a nova gestora.

Mais de Camaçari