Facebook
  RSS
  Whatsapp

Grupo de artistas de Abrantes se reúne com a gestora da Cultura de Camaçari para organizar evento do Dia das Mães

Compartilhar

 

Um grupo de artistas de Vila de Abrantes se reuniu na última terça-feira (09/04), com a secretária de Cultura de Camaçari, Márcia Tude, para tratar de um evento voltado para homenagear as mães do distrito. O encontro aconteceu na Cidade do Saber e contou com representantes de vários segmentos artísticos.

Esse será o primeiro evento realizado pelo grupo dedicado as mães da costa, com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secult. “É uma demanda da própria comunidade. O Tudão está lá precisando de ocupação, as mamães dos centros culturais estão precisando desse carinho, desse acolhimento, e a Secretaria de Cultura faz questão de levar para aquela comunidade, o que ela mesmo tem de mais maravilhoso que são as fanfarras, os grupos percussivos, os cantores, os grupos de dança. Então, o que a gente vai ver é uma homenagem dos filhos de Abrantes, para as suas mães de Abrantes”, explicou a gestora da Cultura.

Para Marcos Santana, da Fanfarra Municipal de Abrantes (Fampa), o apoio da pasta traz para os grupos o sentimento de valorização. “Será uma inovação da Secretaria de Cultura que vem valorizar os grupos culturais de Abrantes, com toda uma grade e atrações de peso. Vão participar minhas mães, as mães dos alunos, as mães do projeto. A gente pensou em um evento grande, mas a gente não tem noção do quão é grande uma inciativa como essa, quando a gente para observar que um pouquinho que a gente faz ganha uma magnitude na vida de cada um que participa desses projetos, que nesse dia vão se apresentar para as próprias mães, é algo muito especial”, ressaltou.

O diretor do Mix Dance, Davi Argolo agradeceu a oportunidade do seu grupo participar do evento. “O sentimento é de pertencimento, porque a grade está protagonizando mais um momento de cultura e lazer dentro da nossa comunidade, e como foi bem citado e reforçado hoje, é a irmandade da cultura de Abrantes reunida. Graças a Deus, ao longo dos anos, caminhamos de mãos dadas, somos frutos de um trabalho coletivo, e em todos os cantos e recantos tem mães, tem ‘pães’ que precisam ser homenageadas, valorizadas e potencializadas, não só no dia delas, mas todos os dias. Vai ser um momento muito bacana, por ser um evento que tem uma grandeza, envolvendo, vamos dizer, ‘o sagrado e o profano’, e vai ser uma experiência única na carreira do Mix”, destacou.

O representante do grupo Grão de Areia, Nonato Barrozo, salientou que a homenagem as mães será um momento único para os artistas da costa. “É um evento cultural local, porque vai contemplar todos os nossos artistas de Vila de Abrantes. Estou muito lisonjeado e feliz em estar participando dessa grade, espero que seja o primeiro de muitos eventos, e que sejamos fortalecidos com essa visão, essa amplitude da cultura de Camaçari como um todo. Será um momento para as mães assistirem o trabalho de seus filhos, será uma oportunidade grandiosa”, enfatizou.  

Serão dois dias (11 e 12 de maio) de homenagens para a mães, no Palco Mestre Sardinha, no Tudão. A grade de atrações, que ainda está sendo montada, vai contar com apresentações como Mix Dance, Carlinhos Brito, Cíntia Cris, Aniele Silva, Grão de Areia, Fampa, Fanesva e o show de Brasilian Boys.

 

 

 

 

 

Mais de Camaçari