Facebook
  RSS
  Whatsapp

Exatamente 13 dias após ser atacada por três pitbulls e perder um braço, escritora recebe alta e afirma que será "aluna de novo"

Compartilhar

 

Ao som de muitos aplausos, demonstrações de carinho e emoção, a escritora Roseana Murray, 73 anos, que estava internada no Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro, após ser atacada por três cachorros da raça pitbull, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (18/04). Ela ficou internada em estado grave, teve um braço amputado, perdeu parte de uma orelha e diversas escoriações pelo corpo, recebeu tratamento por 13 dias até sua saída da unidade.

A todo momento lúcida e cheia de esperança, a escritora em entrevista ao Fantástico do último domingo (14/04), contou que iria se reinventar e aprender a escrever com o braço esquerdo, por conta da amputação. “Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo", disse.

Antes de sair do hospital, Roseana leu um poema que escreveu durante a internação. "Um anjo varreu a tristeza da casa. Com suas asas feitas de alguma coisa que não conhecemos. Varreu como varrem ruas e praças. Juntou tudo em suas mãos, soprou, soprou, soprou".

A escritora ainda agradeceu todo acolhimento e cuidado que recebeu da equipe do hospital. "Foi uma das coisas mais importantes da minha vida. Fiquei internada em bons hospitais, muitas cirurgias na minha vida. Nunca tinha sido internada em hospital do SUS e realmente nunca tinha conhecido nada igual, nada, em matéria de amor, carinho, organização. Tudo está acoplado em alguma coisa, uma imensa colmeia, estou me sentindo uma abelha rainha", concluiu.

Mais de Outras