Facebook
  RSS
  Whatsapp

“Temos três vereadores em Abrantes, embora pareça que não temos nenhum”, declara a pré-candidata a vereadora pelo PT, Márcia Guimarães

Compartilhar

 

Participou da coletiva de imprensa, realizada na tarde da última segunda-feira (22/03), no Hotel Camaçari Plaza, pelo pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), a senhora Márcia Guimarães, esposa do ex-vereador do município, Cleber Alves. Na oportunidade, líderança política que já foi secretária da orla, declarou que é pré-candidata a vereadora.

Em entrevista ao Portal, Márcia destacou que está a serviço do projeto do grupo de oposição. “Entramos nesse processo de enfrentamento para promover a mudança que Camaçari está precisando. Então, estamos aqui fechados com Caetano, com a deputada federal Ivoneide, pra poder ajudar no que for necessário, para que a gente consiga, até o mês de outubro, entregar uma nova gestão ao povo de Camaçari, da orla e de Abrantes. Para isso, eu estou me colocando como pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores, compondo a coligação PT, PC do B e PV, no sentido de criar um ambiente de base de propagação dos projetos que Caetano precisa”, explicou.

Márcia ressaltou que a pretensão de ser pré-candidata não é algo “fixo e nem estático”, e que depende de alguns fatores. “Farei a pré-candidatura se ela for necessária e importante no legislativo. Mas posso também fazer um trabalho na coordenação da majoritária também em Abrantes, estou a disposição para debater com a comunidade, levar os projetos, organizar os eventos de pré-campanha, o que for necessário. Não existe a vaidade de querer ser alguma coisa, queremos fazer parte do projeto, queremos que Camaçari mude, que vire sua chave, e que Caetano volte a ser o nosso prefeito”, exaltou.

Sobre o rompimento de Cleber Alves com o grupo de situação, Márcia pontua que não fez parte da gestão do prefeito Elinaldo Araújo. “Na época nem campanha eu fiz, e deixei Cleber muito a vontade para ele seguir com esse projeto que ele esteve. Eu continuei na retaguarda, desenvolvendo outros projetos nossos, vendo onde politicamente eu me sentia mais a vontade para eu poder atuar novamente, que é o que estamos fazendo agora”, declarou.

Márcia ainda mencionou que a política precisa ser oxigenada, e que Abrantes tem pré-candidatos de oposição representativos. “Abrantes hoje é uma cidade, a prova disso é que temos três vereadores em Abrantes, embora pareça que não temos nenhum. Então, existe espaço hoje em Abrantes para diversos segmentos serem representados por seus políticos. Foi o tempo que diziam assim ‘ah, Abrantes só faz um vereador’, enxergamos em Abrantes um ambiente político, uma quantidade de votos e uma diversidade, de que lá pode ter três e até mais vereadores. Então, ficamos muito felizes com essa participação dessas lideranças jovens de Abrantes também, nessa discussão política, isso oxigena o ambiente e é maravilhoso”, afirmou.

Mais de Camaçari