Facebook
  RSS
  Whatsapp

Grande fila se forma no Fórum Eleitoral de Camaçari no último dia de regularização do título

Compartilhar

 

Antes do início do atendimento do Cartório Eleitoral de Camaçari, localizado provisoriamente no prédio da Justiça, na Avenida do Contorno, no bairro Ponto Certo, a fila já chegava a contornar o muro do órgão, na manhã desta quarta-feira (08/05), último dia do prazo para regularização do título de eleitor. Segundo informações, pessoas chegaram a dormir em frente ao local.

Centenas de pessoas deixaram para última hora para corrigir as pendências com a Justiça Eleitoral e ter o direito de participar das eleições municipais do dia 06 de outubro. Quem conseguiu atendimento pode reativar o título cancelado pagando as multas; transferir o domicílio eleitoral; e revisar dados eleitorais, como a inclusão do nome social ou a mudança do local de votação dentro do município.

Quem não regularizou o documento não pode solicitar a emissão de passaporte nem carteira de identidade; não tem direito a participar de concurso público; não pode realizar matrículas em universidades; não pode pedir empréstimos em agências bancárias; fica impedido de prestar serviço militar e declarar imposto de renda; além de não poder obter documentos diplomáticos.

Mais de Camaçari