Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cursos e Concursos

Governo da Bahia comemora Dia Mundial da Alimentação

Compartilhar

 

O governo da Bahia e a sociedade civil celebram o Dia Mundial da Alimentação, comemorado neste domingo (16), com uma semana de atividades lúdicas, oficinas e seminário sobre Alimentação Saudável. A iniciativa é promovida pela Casa Civil do Estado, por meio do Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN), em parceria com a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).


 
Iniciando a programação será realizado nesta segunda-feira (17), a partir das 9h, no Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, o encontro Promover Mudança de Valores, Hábitos e Mudanças de Atitude por meio da Educação Alimentar.

Já na terça-feira (18), com o objetivo de debater e traçar estratégias que garantam o acesso à alimentação adequada e saudável para população
acontece o Seminário Alimentação Saudável e o SISAN na Bahia, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), a partir das 8h30.

 

O seminário integra um conjunto de objetivos do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que conta com a parceria dos movimentos sociais e da sociedade civil.  A ação visa construir e articular estratégias para a estruturação de redes territoriais de produção, abastecimento e consumo de alimentos saudáveis e de educação alimentar e nutricional.

 

A programação consiste em mesas redondas que discutirão sobre ações e desafios para o governo do Estado: na estruturação de redes territoriais de produção, abastecimento e consumo de alimentos saudáveis; e nas estratégias integradoras para promoção de ações intersetoriais de educação alimentar e nutricional e de alimentação saudável nos espaços, programas e equipamentos das redes socioassistencial, de saúde e de educação. Além de disponibilizar uma feira agroecológica durante o evento.

 

Além da Casa Civil e da SDR, participam das atividades representantes das secretarias de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), de Educação (Sec), Saúde (Sesab), Trabalho (Setre) e da Bahia Pesca. 

 

SISAN - O Governo Federal assumiu, com a criação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), em 2006, o compromisso com a inclusão da alimentação no rol dos direitos sociais consagrados pela Constituição, que reforça a obrigação do Estado de planejar e adotar estratégias para assegurar à população o direito humano à alimentação adequada e saudável. 

 

Portal Abrantes

Mais de Cursos e Concursos