Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Gastronomia

Michele vence quarta temporada do MasterChef

Catarinense conquistou o título de melhor cozinheira amadora e leva para casa o prêmio de R$ 200 mil

Compartilhar

 

Após conquistar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, Michele Crispim venceu a quarta temporada do MasterChef Brasil. Na final, a catarinense mostrou habilidade ao preparar um menu baseado com influências da gastronomia francesa.

De entrada, a participante serviu tutano assado com cogumelos ao pesto e crosta de panko. O prato principal foi um delicioso cupim com osso de pupunha ao molho jus, purê de alho-poró e crispy de raízes.

Já a sobremesa que ela serviu, foi alvo de critica da chef Bel Coelho, do restaurante Clandestino, um tartar tropical, preparado com tapioca, coco ralado e coberto com baba de moça, é uma criação dela. "Michele copia descaradamente e literalmente minha sobremesa", reclamou.

Bela Gil apoia a chef na web: 'Uma coisa é inspirar, outra é 'copiar e colar'
No post, Bel Coelho recebeu apoio de Bela Gil, irmã da cantora Preta Gil, que concordou com ela. "Uma coisa é se inspirar, outra é 'copiar e colar' (mesmos ingredientes e apresentação) sem mencionar a fonte. Inspiração sempre, imitação também, mas com referência e elegância. Bel Coelho, belo prato. Michele, belo trabalho por ter reproduzido tão bem", escreveu. Em 2015, Lucas Furtado recusou convite para trabalhar com Paola Carosella e aceitou estagiar no restaurante Clandestino de Bel. Diferentemente, nesta edição Vitor Bourguignon aceitou emprego da argentina.

 

 

Portal Abrantes

Mais de Gastronomia