Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Economia

REFIS foi pauta de reunião com a gestão municipal

Compartilhar

 

A Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) convocaram o secretário da fazenda de Camaçari, Renato Almeida, nesta segunda-feira 04 de setembro, para esclarecer sobre o novo modelo de arrecadação do Refinanciamento Fiscal (REFIS).

Para as entidades a reunião foi esclarecedora e propositiva. Depois de um debate amplo, “conseguimos criar o Comitê Gestor, uma ferramenta que unirá as entidades e serviço público em prol do empresariado”, explicou Pedro Reis, presidente da CDL.
Diminuir a burocracia, estudar caminhos para garantir os valores da carga tributária e propor políticas que aproximem o empresariado com a gestão, também fizeram parte da pauta. “Acreditamos que depois de hoje, vamos conseguir ampliar as discussões e ter resultados favoráveis para o nosso comércio”, declarou bastante otimista, Jurandir Luz, membro da mesa diretora da ACEC.
Como resolutiva, foi proposto uma reunião aberta com a classe empresarial para apresentar o novo plano do REFIS e as políticas públicas propostas pelo o Comitê Gestor. Ela deve ser marcada nos próximos dias e comunicada para os associados e empresários local.
O REFIS apresentam as seguintes condições: Para pagamento à vista descontos de 100% nos juros e multas. Para pagamento em até 12 vezes mensais, descontos de 75% nos juros e multas. Para pagamento de 13 a 40 parcelas mensais, descontos de 50% e para pagamentos com fiança bancária, descontos de 100%. 

ACEC

 

Portal Abrantes

Mais de Economia