11/01/2020 às 19h16 |

Eles estão voltando

 

Recebi a visita de um senhor, que embora não faça parte de minhas amizades, apenas o encontro e recebo os cumprimentos em solenidades e encontros populares, com a pretensão de estabelecer uma conversa sobre política. Mesmo estando com algumas tarefas por fazer lhe dediquei a atenção.

Ouvi atento seus argumentos que a administração local não vem correspondendo às necessidades da população, principalmente nos seguimentos de saúde, educação, urbanização, transporte, habitação, esporte e lazer em direção à afirmação que está se colocando a disposição para alcançar uma cadeira entre os 21 vereadores do município para trabalhar no sentido de mudar esse quadro.

Pacientemente lhe perguntei qual sua base eleitoral e quais as principais propostas de sua pretensão.  Ele responde que mora em Monte Gordo a muitos anos, conhece muitas pessoas, assim como frequenta diversas localidades do município onde espera ser contemplado com a preferência dos eleitores. Pretende conversar com as pessoas das comunidades para levantar os anseios e as necessidades para buscar que o executivo execute as ações.

Perguntei se ele conhece as peças orçamentárias do município, receitas próprias, transferências e capacidade de endividamento, assim como as despesas fixas e as vinculadas, uma vez que, os atendimentos dos seus pedidos dependerão da capacidade financeira da administração. Ele responde que o município tem dinheiro e o que precisa é vontade politica para resolver os problemas.

Insistir sobre o conhecimento da peça orçamentária do município, quais as bases legais e  os mecanismos de elaboração do principal instrumento de planejamento do município. Ele responde que o município é rico, tem recursos e cabe ao prefeito definir como, quanto e quando deve ser aplicado os recursos.

Sentir que era mais um dos candidatos que não está preparado para ocupar a vereança do município de Camaçari e que apenas poderia ser mais um a verbalizar inconveniências e buscar resolver os seus problemas pessoais.

Agradeci a visita, aleguei algumas tarefas que tinha por fazer me colocando a disposição para uma nova conversa.

 

Adelmo Borges

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Politica

Eles estão voltando

Eleições 2020

Eles estão voltando

Nosso pomar e jardim

Nosso pomar e jardim

Nosso pomar e jardim