12/02/2018 às 22h12 |

Saber Viver

 

A vida é um grande labirinto emaranhada de caminhos com placas indicativas direcionadas para todos os lados que muitas vezes nem os maiores GPSs do mundo social nos faz encontrar o destino. Ainda que em todas as livrarias e bancas de jornais existam mapas que garantem trazer o caminho certo em três dias, encontrar a sí mesmo nesse labirinto não é tarefa fácil.

A existência não se desenrola em linha reta, passamos por grandes oscilações ora lá no alto, ora lá no “baixo”, ora no raso e assim a vida segue...essa trilha está recheada de situações e em cada evento que acontece temos uma experiência para sentir, compreender, criar sabedoria, etc, mas se deixarmos a vida nos levar nada aprenderemos, ao contrário, a cada dia mais seremos um pouco menos. Nesse sentido, o Método Empírico é nosso melhor professor “de saber viver”, somente Ele pode nos dizer por onde andar e como caminhar, mas ao invés de lousa ou quadro branco esse Mestre usa o Espelho; ao invés de giz ou piloto, consequências e no lugar do caderno, nossa consciência. Contudo, esse docente é muito exigente, só nos permite passar de ano quando realmente aprendemos, mesmo que isso signifique repetir, repetir e repetir... 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Reflexões Filosóficas