12/02/2020 às 15h38 |

Acontece em março a 2º edição da Trilha Étnica Ecológica do Quilombo de Cordoaria em Camaçari

 

Vai acontecer dia 07 de março, a partir das 8h, a 2º edição da Trilha Étnica Ecológica do Quilombo de Cordoaria, na Casa da Farinha, na Costa de Camaçari. O evento é voltado para pessoas interessadas em conhecer a história, vivenciar a rotina da comunidade e o trabalho realizado no local.

Com o tema “A Vivência de Feita de Farinha, Aprendendo com os Mestres”, será apresentado para o público presente como é feito o manuseio da farinha no modo ancestral, remetendo a cultura e as raízes dos moradores da comunidade. Ainda na programação, que segue até as 17h, vai ter gastronomia quilombola, oficinas e exposições de beijus e derivados da mandioca.

Além das guloseimas, serão realizadas apresentações culturais, e palestras sobre o cotidiano de vida e a rica história de Cordoaria, contada pelos Mestres Griôs. Eles vão usar o passado como uma fonte de ensinamentos e transmissão das vivências e saberes da comunidade.

Para participar será cobrado R$ 60 reais e toda a renda será revertida na reforma do banheiro da Casa de Farinha, que está desativado precisando de uma intervenção urgente. Quem quiser ajudar pode doar materiais de construção também.

Mais informações pelo telefone 71–99119-3966 ou no e-mail rosyfest@hotmail.com. O evento está sendo realizado por Rose Braga e Associação dos Moradores de Cordoaria.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Cultura