08/08/2019 às 15h29 |

Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019 começa neste sábado (10)

 

Começa neste final de semana o Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019, promovido pela Prefeitura de Camaçari. Esta será a 1ª etapa, realizada no sábado (10/8), com a modalidade futsal masculino, a partir das 9h, nos ginásios de esporte do Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, para escolas da sede, e no do Centro Educacional Marquês de Abrantes, para as da Costa.

 

Todas as escolas da rede municipal que tenham o fundamental II foram convidadas para participar e a faixa etária para a disputa do futsal masculino é de 12 a 15 anos. Ao final da primeira etapa, sairá um campeão da sede e outro da Costa, que se enfrentarão em dezembro, durante o festival, para decidir qual a melhor equipe da cidade.

 

Para que a competição fosse realizada, a Prefeitura estará dando suporte às equipes. Todas receberão uniforme completo, a alimentação e transporte dos estudantes estão garantidos e os professores que decidiram participar do programa, treinando as equipes, serão remunerados com hora extra. Os locais foram definidos para aproveitar e mostrar à população as melhorias realizadas nas escolas.

 

O Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019 é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e com apoio das demais secretarias.

 

Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019

 

O evento pretende proporcionar momentos de lazer e entretenimento, favorecer a prática da cidadania e a construção da convivência saudável e harmoniosa com toda sociedade estudantil. Tem como objetivo possibilitar aos estudantes de Camaçari, com idade entre 12 e 16 anos, a oportunidade de desenvolver habilidades, identificando talentos esportivos do município.

 

O evento acontecerá em etapas, de forma que durante o ano letivo seja possível a interação dos jovens estudantes de maneira contínua. As disputas ocorrerão nas modalidades, no masculino e feminino, de: futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e baleado.

 

As competições iniciarão sempre às 9h, em sistema de jogos eliminatórios onde o vencedor continua até que reste apenas o campeão. Este será definido no mesmo dia da competição, que obedecerá as regras da modalidade.

 

O público-alvo são os alunos regularmente matriculados, com frequência escolar da rede municipal de ensino e que não tenham sido transferidos para outra instituição de ensino dentro do período da competição.

 

Os dois primeiros colocados de cada modalidade esportiva serão premiados com medalhas e troféus para os atletas participantes. A escola campeã receberá material esportivo, uma bola de futsal, duas bolas de vôlei de quadra, duas bolas de handebol e duas bolas de basquete. Já a vice-campeã receberá uma bola de futsal, uma bola de vôlei de quadra, uma bola de handebol e uma bola de basquete.

 

As demais modalidades esportivas estão programadas para serem realizadas no decorrer do segundo semestre de 2019. As prováveis datas são: 24 de agosto, o futsal feminino; 21 de setembro, tênis de mesa; 5 de outubro, baleado; 9 de novembro, vôlei, basquete e handebol.

 

Em dezembro está previsto ainda a realização do festival com as escolas vencedoras em suas respectivas modalidades da sede e da Costa, que se enfrentarão para consagrar a melhor da cidade em cada categoria.

 

 

Tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Futsal