06/09/2019 às 12h01 |

Final de semana tem torneio de handebol em Camaçari

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

Nos dias 7 e 8 de setembro, a partir das 8h, acontece no ginásio da Cidade do Saber o II Grand Prix Sejuv de Handebol. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), vai reunir cerca de 130 atletas, distribuídos entre oito equipes, sendo quatro masculinas e quatro femininas. O evento vai reunir times de diversas cidades baianas, a exemplo de Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Candeias.

A ação visa tornar o esporte conhecido e fomentar a prática do handebol no município. No primeiro dia do Grand Prix serão realizados os jogos classificatórios e no domingo (8/9), segundo dia da atividade, acontece a final de cada categoria. O torneio terá chave única e todos os times devem se enfrentar, mas apenas os dois melhores do masculino e do feminino seguem para a final.

As partidas na fase classificatória na categoria masculina serão de 40 minutos divididas em dois tempos de 20 e com intervalo de 4 minutos. Já no feminino, o tempo total de jogo é de 30 minutos, tendo o mesmo período de interrupção. Na final, a duração das partidas aumenta para 60 minutos nos jogos entre as equipes do naipe masculino e 40 no feminino, sempre sendo interrompida na metade do tempo.

As equipes campeãs e vice-campeãs do campeonato recebem troféus e medalhas. Estão previstas ainda premiações individuais destinadas ao melhor goleiro e jogador tanto do naipe masculino quanto feminino, que receberão troféus.

 

Tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Outros esportes