07/01/2020 às 22h16 |

Atleta de Camaçari participa de mais uma Corrida São Silvestre e supera a deficiência visual

 

Essa foi a 95º edição da Corrida Internacional de São Silvestre realizada em São Paulo, no último dia 31 de dezembro de 2019, e a 16º que o atleta de Camaçari, Gervásio Ribeiro Cézar marcou presença. Deficiente visual, o corredor que é cearense, mas já mora há mais de 40 anos na Bahia, sempre representa o município com orgulho nos eventos esportivos que participa.

Treinando na equipe Saúde em Movimento, Gervásio é figura conhecida nas ruas de Camaçari e faz questão de participar de corridas a nível nacional na categoria para deficiente. “Me preparo o ano todo junto com os meus colegas corredores da cidade e com o meu treinador Charles, para estar bem e cumprir a prova”, destacou.

Gervásio conta com apoio de amigos, como o coordenador de Esportes da Cidade do Saber, Márcio Matos, o vereador Flávio Matos e com a rede de supermercados Mix Bahia, para participar de competições na Bahia e em outros estados. “Sou muito grato a essas pessoas que não me enxergam como um inválido e que me ajudam a viver, pois me sinto vivo e com saúde quando estou nas ruas praticando esse esporte”, agradeceu.

Aos 73 anos, Gervásio garante que pretende chegar a centésima edição da corrida São Silvestre. “Se Deus permitir e as pessoas apostarem em meu potencial, estarei lá em 2025”, enfatizou.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Atletismo