Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

SAMU realiza treinamento sobre resgate pediátrico

Compartilhar

 Foto: Ascom/PMC

Finalizou na quinta-feira (02/05) o treinamento sobre suporte básico de vida em pediatria realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no auditório da Secretaria de Governo (Segov). Participaram do treinamento, servidores das UPAs e do SAMU Regional.

De acordo com Mônica Cardoso, coordenadora do SAMU Regional, durante o treinamento os servidores aprenderam a atuar nas mais diversas situações de suporte básico em casos envolvendo crianças. “Essa união entre servidores das UPAs e do SAMU foi proposital. Pois, o primeiro contato da criança com uma equipe de resgate geralmente é com o SAMU. Mas, há casos onde essas crianças são levadas diretamente para as UPAs e precisam receber de imediato esse suporte básico”.

Além da parte teórica, os participantes realizaram simulados das mais variadas situações e cenários onde podem acontecer as primeiras ações de suporte básico de vida em pediatria. “Não adianta ficarmos na teoria. Por isso, realizamos simulados práticos nos dois dias de treinamento para que os servidores vivenciem as diferentes situações que podem enfrentar e como proceder em cada uma delas”, explica Mônica Cardoso.

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan ressalta que “os treinamentos são uma constante em todas as equipes da Secretaria de Saúde, desde treinamentos de atendimento nas Unidades de Saúde como de resgates básicos ou avançados, tudo para oferecermos um serviço qualificado para nossa população”.


 

Mais de Cidades