Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Sesau Mais Perto de Você já beneficiou 10 mil pessoas

Compartilhar

 

A ação Sesau Mais Perto de Você, que faz parte do Programa Avança Camaçari, chega a sua sétima edição neste sábado (1°/6) em atividade que acontecerá no estacionamento no Condomínio Alfa III, no bairro Jardim Limoeiro, a partir das 9h. Até o momento, a ação já beneficiou quase 10 mil pessoas nas localidades do Dois de Julho, Verde Horizonte, Machadinho, Açu da Capivara, Piabas, Pau Brasil, Mesqueira, Rancho Alegre e Massaranduba.

Secretário de Saúde, Elias Natan destaca que o principal ganho com a ação é que a Secretaria de Saúde estar indo até a população. “No lugar de esperarmos que eles venham até nossas unidades de saúde, nós estamos indo até eles, principalmente nas localidades com mais necessidade ou mais distantes. E não estamos indo apenas com ações de saúde curativa. Estamos levando muitas ações de saúde preventiva. Porque saúde na verdade é prevenção à doença”.

Entre os serviços realizados em todas as edições do Sesau Mais Perto de Você estão consultas médicas, coleta de preventivos, saúde bucal, odontomóvel, vacinação animal, orientação sobre prevenção a Tuberculose, cine pipoca para criançada com atividades lúdicas, teste rápido para DSTs, vacinação, orientação nutricional, auriculoterapia, acompanhamento do Bolsa Família e aulas de zumba, aeróbica e Lian Gong.

A previsão da Secretaria de Saúde (Sesau) é de realizar 20 ações até o final deste ano. “Queremos atingir o maior número possível de localidades da sede, orla e zona rural. Nossa equipe está empenhada em levar o melhor para nossa população”, afirma Elias Natan.

 

Mais de Saúde