09/09/2019 às 09h58 |

Dunas da Costa de Camaçari continuam sendo retiradas ilegalmente e protesto será realizado dia (21)

 

O Centro de Estudos, Pesquisas e Ações Socioambientais de Camaçari está convidando os moradores de Jauá, Abrantes, Arembepe e a população em geral para um grande ato de protesto, no dia 21 de setembro, contra o roubo de areia das dunas localizadas na Costa. Mesmo com todos os debates sobre a construção do Parque das Dunas, a retirada ilegal continua acontecendo.

A concentração para o ato será em frente à Igreja da Matriz, em Vila de Abrantes, a partir das 7h30. A Iniciativa conta também com o apoio de ambientalistas, entidades e órgãos de defesa do Meio Ambiente, além da participação da comunidade em geral que é de suma importância.

"Nos enche de indignação esse saque diário de nossas areias milenares, diante dos olhos de autoridades que nada fazem, embora seja seu dever agir para acabar com esse descalabro. Tanto a Prefeitura de Camaçari quanto o governo do Estado, por meio do INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, órgão fiscalizador, estão perfeitamente cientes tanto do crime quanto das nossas denúncias" defende a Associação de Moradores da Via Parque (AVP).

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari