02/12/2019 às 23h13 |

Natal de Luz atraiu centenas de pessoas no final de semana

Foto: Kelvi Lima

 Foto: Kelvi Lima

O Natal de Luz continua a todo vapor. A alegria e o espírito natalino chegaram pra ficar e seguem ocupando a cidade. O primeiro fim de semana, após a abertura oficial da decoração natalina da Praça Abrantes, atraiu centenas de pessoas para o local, que puderam curtir apresentações de corais, balé, shows musicais, entre outros atrativos.

Entre as atrações mais procuradas estão a Casa do Papai Noel e o parque de diversões, que conta com roda gigante, carrossel e carrinho de bate-bate, oferecido de forma gratuita para crianças de até 10 anos. O casal Paulo Sérgio e Márcia Caldas, levou o pequeno Marcos Paulo de quatro anos para curtir a praça. “Todo o ano o natal é nota mil. Meu filho tá aproveitando muito o parque de diversões. Sem falar da iluminação, que ficou ainda melhor”, pontua.

Além da decoração natalina, os shows musicais também atraíram a atenção de quem esteve na praça. O sábado começou com a levada do grupo Som do Timbal. Em seguida, quem botou os visitantes para tirar o pé do chão foram as professoras Leidiane e Leny, com a zumba. Logo após a dança, o balé da Cidade do Saber arrancou suspiros, com uma apresentação no meio do público, misturando o clássico com o contemporâneo.

Depois foi a vez da apresentação contagiante da Escola Carpe Diem, que botou seus alunos de todas as idades para cantarem e dançarem, e trouxe como convidada, a cantora Márcia Laiane que emocionou a plateia ao som da música “Aleluia”. Por fim, uma das vozes de Camaçari, o cantor Paulo Carrilho fechou a noite com um repertório voltado para o MPB.

No domingo, a programação começou às 17h com a percussão da Levada do Saber, e seguiu com o grupo Espermacete - que trouxe a tradição cultural através do samba de roda e botou o público para sambar; O Coral Templus Soul deu sequência à grade de atrações e encantou a praça com louvores do segmento gospel. Misturando pop, samba e sertanejo, a cantora Neide Telles finalizou a noite.

Marilene Oliveira, moradora do Burissatuba, levou a filha e o sobrinho para se divertirem na praça. “As crianças estão muito animadas. Participo desde o ano passado e vou continuar acompanhando nos próximos finais de semana. É um bom lugar para reunir a família”, conta.

A programação natalina acontece até o dia 7 de janeiro, de sexta a domingo, das 18h às 22h, com apresentação de fanfarras, encontro de corais, shows de artistas locais e programações infantis. O Natal de Luz é uma realização da prefeitura, através das Secretarias de Governo (Segov), dos Serviços Públicos (Sesp) e da Cultura (Secult).

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari