15/01/2020 às 08h26 |

Deficientes e idosos dormem em fila para conseguir uma senha no INSS de Camaçari

 

No sol e após passarem a noite em busca de atendimento, idosos e deficientes aguardam diariamente atendimento na unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Camaçari. As imagens foram feitas por populares indignados com o serviço ofertado, onde apenas seis pessoas são atendidas por dia.

Segundo informações, apenas dois funcionários estão realizando o atendimento no órgão. Para conseguir uma senha, as pessoas estão chegando no dia anterior ao atendimento. O INSS ainda não se manifestou sobre a denúncia que ganhou repercussão após divulgação das imagens em uma emissora do estado.

Para resolver ou amenizar esse problema, o governo federal anunciou, nesta terça-feira (13/01), um conjunto de medidas para acelerar o acesso a benefícios concedidos pelo INSS, como a contratação de 7 mil militares que ainda serão treinados. Atualmente, são 1,3 milhão de pessoas que aguardam análise dos seus pedidos há mais de 45 dias.

Ainda segundo o governo, a fila só será regularizada, provavelmente em setembro deste ano. O objetivo é o equilíbrio entre o número de pedidos pendentes com o de atendimento mensal.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari