18/01/2020 às 16h59 |

Grupo Renovação marca presença na lavagem de Abrantes e gera desconforto a alguns vereadores

 

Durante a lavagem de Vila de Abrantes, Costa de Camaçari, realizada na manhã deste sábado (18/01), o grupo Renovação marcou presença e se manifestou contra os atuais vereadores da Câmara Municipal, pedindo a mudança do quadro. O ato, não foi bem visto por alguns parlamentares, como o vereador licenciado e atual secretário de Turismo (Setur), Gilvan Souza, que na oportunidade se posicionou contra.

“Todos que me conhecem já tiveram a oportunidade de ver como me comporto na minha vida pública e pessoal, eu não abro disputa, inclusive acho que fiz um dos melhores mandatos da cidade de Camaçari, porque não conquisto as pessoas por estrutura ou ordem financeira, conquisto pelo o que eu sou e minha essência”, se defendeu o vereador.

O gestor destacou ainda que a "existência do Renovação é surreal", já o prefeito Elinaldo Araújo reforça sempre em seu discurso a ideia de grupo, então como existir um movimento que apoia o governo, mas que é contra os vereadores da base. “Precisamos entender que temos um grupo, mas qual é o grupo que eu estou e que esse Renovação está? Ele defende a renovação política, mas apoia a reeleição do prefeito. Para mim é descontruir a base, é algo que soa ruim. Tive um sentimento de alerta. Falta o compromisso de muitos que são contra, de estar em um evento público se posicionando. Nós somos a sustentabilidade do governo”, ressaltou Gilvan.

Líder do movimento, o pré-candidato a vereador, Jamerson da Silva pontou como surgiu o Renovação e como está sendo recebido pela população. “Nasceu da insatisfação que a cidade tem com a Câmara de Vereadores, que não nos representa. Em anos anteriores teve uma renovação de 30% e vamos trabalhar para ter um número expressivo de 70% esse ano. Estou muito feliz em ver que nosso movimento causou um impacto positivo e a ideia é causar mesmo na velha estrutura, na Casa Legislativa e nesses vereadores que estão a quem do que a povo de Camaçari precisa”, disse.

Jamerson defendeu ainda a reeleição do prefeito Elinaldo com a ajuda do Renovação para gerir a cidade. “Abraçamos o mandato dele que é renovado e que precisa ser construído com o nosso grupo. O prefeito nos abraçou com entusiasmo por três momentos na lavagem. Ele é uma vítima desse processo de manutenção de vereadores viciados, que não conseguem trazer para a cidade projetos e propostas novas. Todo prefeito quer isso, oxigenar sua base”.

Na oportunidade, o líder do Renovação convidou ainda a novos candidatos fazerem parte do grupo. “Nosso objetivo é trazer novos quadros, diversos outros jovens, com pensamentos modernos sobre o que a cidade precisa. Estamos abraçando todas as candidaturas, que não nascerem de vícios políticos, porque têm mandatos que não servem mais para a cidade. Não estamos aqui para fazer amigos, estamos aqui para trabalhar”.

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari